‘O Sonho de Voar’ com Chafic Lays & Fá Andrade

0
158

‘O Sonho de Voar’ com Chafic Lays & Fá Andrade.

Faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Virgin Music, via Movin’ Up Records  

Um dos maiores grupos de rock da história da música popular brasileira, o 14 BIS acaba de lançar a inédita faixa O Sonho de Voar com a participação especial dos músicos Chafic Lays e Fá Andrade. A A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Virgin Music, via Movin’ Up Records.

O 14 BIS foi formada em 1979 em Belo Horizonte pelos irmãos Claudio e Flávio Venturini, com Vermelho, Sérgio Magrão e Hely Rodrigues. São deles os clássicos Planeta Sonho, Nova Manhã, Caçador de Mim, Linda Juventude e Todo Azul do Mar.

Agora, eles se unem a Chafic Lays e Fá Andrade que prestaram uma grande homenagem ao patrono da aviação Alberto Santos Dumont com O Sonho de Voar.

‘O Sonho de Voar’ com Chafic Lays & Fá Andrade

Assista:  https://youtu.be/WZ2CF7iUOf4

Chafic Lays nasceu em Itajubá e aos 2 anos de idade se mudou para Santos Dumont, onde passou sua infância e adolescência. Aos 12 anos, ganhou sua primeira guitarra e aprendeu a tocar sozinho, ouvindo Beatles e Creedence.

Com 16 anos montou, com amigos, a banda Eclipse, como guitarrista, vocalista e compositor. Nesta época nasceu a amizade com Fá Andrade e a parceria musical dura até hoje e já completou 40 anos.

Em 1992, criou o Os Mílpes e partiu para o Rio de Janeiro e, que, em seguida, de duo passou para trio até lançar seu primeiro álbum pela Uptown Records. Quatro anos depois, eles lançam seu primeiro CD pela Sony Music, via Afegan com a participação do DJ Marlboro e do cantor Latino, participando de programas de TV como Jornal Hoje, Sem Censura, entre outros.

Álém de compositor, guitarrista e vocalista, Chafic também é autor de um livro de poesias Impressões de um Tempo e co-autor do livro  O Fracasso é apenas o que vem antes do Sucesso!.

‘O Sonho de Voar’ com Chafic Lays & Fá Andrade

'O Sonho de Voar' com Chafic Lays & Fá Andrade

Fá Andrade nasceu em Santos Dumont em 1967 e iniciou suas atividades na música aos 14 anos na banda Eclipse como baixista e vocalista e compositor. Anos mais tarde, já em 2001,  gravou A Arte de Compor, seu primeiro CD, que foi sucedido por MPB no mesmo ano e Quem é o Cowboy,  se apresentando no Programa do Ratinho, entre outras emissoras.

Em 2012, Andrade grava o álbum Anjo Dourado, direcionado à música gospel. O artista tem mais de 100 jingles gravados em sua carreira.

“Somos fãs do 14 BIS desde a adolescência, ouvindo seus LP’s maravilhosos que faziam sucesso na época das décadas de 1970 e 1980. Com isso, somos músicos hoje, graças ao 14 BIS.

E por sermos nascidos em Santos Dumont e sermos apaixonados pelo nosso herói nacional que transformou o mundo através de seu sonho, o sonho de voar, compomos essa música há mais de 20 anos e tivemos a ideia neste ano em homenagem aos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, de enviar essa música ao 14 BIS. Eles gostaram da música e fizeram esse arranjo maravilhoso”, explica Fabricio Andrade.

A capa oficial de O Sonho de Voar teve sua concepção gráfica de @thezakman, que desenvolveu a arte com base em inteligência artificial. A direção artística é assinada pelo conceituado produtor Andre Kostta, de trabalhos com The Mission, Kiko Zambianchi, entre outros.

 

 

 

Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui