Nova Versão do Presidio mais famoso do Brasil no cinema

0
127
Carlos Sabugo – o cineasta brasileiro que irá contar a Nova Versão do Presidio mais famoso do Brasil no cinema em 2024
Carlos Sabugo – o cineasta brasileiro que irá contar a Nova Versão do Presidio mais famoso do Brasil no cinema em 2024

Nova Versão do Presidio mais famoso do Brasil no cinema.

Carlos Sabugo – o cineasta brasileiro que irá contar a Nova Versão do Presidio mais famoso do Brasil no cinema em 2024. Carlos Sabugo, renomado cineasta brasileiro, acaba de anunciar seu mais novo projeto cinematográfico: “O Carandiru – A Nova Versão”. O filme pretende retratar a verdadeira história e a dura realidade do presídio mais famoso do Brasil, conhecido por suas histórias repletas de drama e tensão.

Com previsão para lançamento em 2024 , o cineasta completou este ano 60 anos de carreira artística, sendo que em 1963 iniciou sua carreira como autor , ator e jornalista no teatro, seguindo para TV ,arte circense. À partir daí começou pequenas experiências cinematográficas.

Nascido na Vila Pompéia em São Paulo –SP, Carlos Sabugo é o fundador  da 1ª Academia de Dubles da América Latina (Águias de Fogo), foi o 1º ator do telegrama animado no Brasil| Telegrama Legal (SBT), reconstituição de crimes para todos os programas jornalísticos da televisão brasileira. Tornou-se recordista com a cobertura do Fantástico indo de São Paulo à Santos de Monociclo,, recordista em 60km, e, por último,, recordista 60hs de show em palco na Cinelândia-SP(evento Exílio do Mundo) , entre outras diversas histórias. O renomado cineasta teve com professor de roteiro , Syd Field (roteirista hollywoodiano).

Nova Versão do Presidio mais famoso do Brasil no cinema

Em seu curriculum consta mais de 50 comerciais, entre eles, o  da Gelol, o primeiro comercial dos Trapalhões , que fora premiado mundialmente, como a 1ª vídeocassetada do mundo.

Com uma carreira sólida que se estende desde 1963 até os dias atuais, Carlos Sabugo tem um vasto currículo de produções televisivas que marcaram época. Trabalhando ao lado de grandes nomes como Mara Maravilha, Sérgio Malandro, Bozo, O Trapalhões e Xuxa, ele conquistou o coração do público e se tornou referência no mundo de produções artísticas.

Nova Versão do Presidio mais famoso do Brasil no cinema
Os trapalhões| Rede Globo (2002).
Sua passagem marcante como apresentador do programa “”TV Criança” na Band, contribuindo para a formação e entretenimento de milhares de crianças por todo o país, e um quadro  infantil dentro da grade de programação da  “A mulher da o recado” na TV Record.

Assim posicionou o seu nome  como um dos importantes nomes da TV brasileira. Além disso, Carlos Sabugo também teve a oportunidade de trabalhar com grandes diretores da TV e do cinema nacional, como: Walter Avancini , entre outros.

Contudo, sua criatividade e talento não se limitaram apenas à televisão. Carlos Sabugo também é autor de uma autobiografia intitulada “Sexo, Drogas e Rock n’ Roll”, na qual ele expõe os bastidores do teatro, cinema, circo e televisão no Brasil. O livro revela segredos e curiosidades sobre as produções e traz à tona as experiências vividas pelo cineasta ao longo de sua carreira.

Agora, com “O Carandiru – A Nova Versão”, Carlos Sabugo busca levar ao público uma visão diferenciada sobre a realidade vivida dentro das paredes desse emblemático presídio. O diretor pretende explorar os personagens, suas motivações e as histórias de vida que os levaram até essa situação extrema.

O filme promete contar com uma produção impecável e atuações marcantes, características já presentes em todas as criações de Carlos Sabugo. Sua visão sensível e habilidade de transmitir emoções através das telonas garantem que “O Carandiru – A Nova Versão” será um retrato realista e envolvente desse ambiente carregado de tensão.

Espera-se que o filme não apenas retrate a realidade do Carandiru, mas que também estimule reflexões acerca do sistema prisional brasileiro. Carlos Sabugo, conhecido por abordar temáticas sociais em suas produções, deve trazer à tona questões como a superlotação, a falta de assistência aos detentos e os desafios enfrentados pelas instituições responsáveis pela reintegração dos presos à sociedade.

Com sua vasta experiência e talento inquestionável, Carlos Sabugo tem tudo para entregar ao público um filme impactante e que marcará a história do cinema nacional e internacional. “O Carandiru – A Nova Versão” é mais um capítulo marcante na trajetória desse renomado cineasta, que continua a surpreender e cativar o público com suas obras de qualidade e relevância.

FESTIVAL DE CINEMA INTERNACIONAL

Nova Versão do Presidio mais famoso do Brasil no cinema

Carlos Sabugo irá promover o Festival de Cinema Brasileiro até dezembro de 2023, trazendo uma seleção diversificada e emocionante de filmes nacionais para o público americano.

Durante o festival, Sabugo lançará nos Estados Unidos sete filmes nos quais atuou, trabalhou e produziu, apresentando ao público a sua visão única e talento extraordinário.

Com mais de duas décadas de experiência na indústria cinematográfica, Sabugo traz consigo uma expertise inigualável na direção de efeitos especiais e cenas de ação, entregando ao público filmes de alto impacto visual e emocional.

 Desde 2002, Sabugo tem deixado sua marca no mundo do cinema, sendo reconhecido internacionalmente por sua habilidade em criar filmes que mesclam entretenimento e profundidade, conquistando aplausos da crítica e do público.

Não perca a oportunidade de conferir o trabalho excepcional de Carlos Sabugo durante o Festival de Cinema Brasileiro, onde você poderá vivenciar a magia e a criatividade do cinema nacional de uma forma única e imersiva, desde clássicos modernos até as mais recentes produções que ele tem estado envolvido.

Midia @sabugocarlos @carossabugo10

Site:http://www.aguiasdefogo.com.br

 

 

 

Foto: Acervo Pessoal

Fonte: Assessoria de imprensa

Edição: Costa Consulting CO | Sula Costa MTB 0003600|GO

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui