Neto de Cora Coralina celebra laurea

No último dia 28 de julho, a Academia de Ciências, Letras e Artes do Brasil promoveu a laurea Cora Coralina, em homenagem à renomada poetisa brasileira.

0
566
https://lifefashionmag.com/neto-de-cora-coralina-celebra-laurea-promovida-pela-academia-de-ciencias-letras-e-artes-do-brasil/
https://lifefashionmag.com/neto-de-cora-coralina-celebra-laurea-promovida-pela-academia-de-ciencias-letras-e-artes-do-brasil/

Neto de Cora Coralina celebra laurea promovida pela Academia de Ciências, Letras e Artes do Brasil. No último dia 28 de julho, a Academia de Ciências, Letras e Artes do Brasil promoveu a laurea Cora Coralina, em homenagem à renomada poetisa brasileira. O evento aconteceu no Teatro Prefeito Virginio Ometto e contou com a presença de diversas personalidades da cultura e das artes.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a homenagem à Vicencia Bretas Tahan, que recebeu honras em nome de Cora Coralina. A poetisa, que faleceu em 1985, deixou um legado imenso para a literatura brasileira, com sua poesia simples e ao mesmo tempo profunda.

Representando a mãe, Rubio Tahan, filho de Vicencia Bretas Tahan, recebeu as honras e destacou o privilégio de ser neto de Cora Coralina. Em seu discurso, ele ressaltou a importância da poetisa para a cultura brasileira e como ela foi uma mulher à frente de seu tempo, lutando pelos seus ideais e pela valorização da cultura do país.

Neto de Cora Coralina celebra laurea

Neto de Cora Coralina celebra laurea promovida pela Academia de Ciências , Letras e Artes do Brasil

O neto de Cora Coralina também falou sobre a importância de preservar a memória da avó e de continuar divulgando sua obra, para que as gerações futuras possam conhecer e se inspirar na poesia e na vida de uma das maiores poetisas brasileiras de todos os tempos.

A laurea Cora Coralina foi um momento de celebração da cultura brasileira e da memória de uma das maiores poetisas do país. A homenagem a Vicencia Bretas Tahan, representando Cora Coralina, foi um momento emocionante e de reconhecimento pelo legado deixado por essa grande mulher.

Celebração da cultura brasileira
Foto : Acervo pessoal
Fonte:  Assessoria de Comunicação
Edição: Costa Consulting CO | Sula Costa
Leia ainda: https://namidia.com.br/cores-do-interior-traz-obras-de-renata-egreja/
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui