MECAInhotim terá experiências de visita inéditas no museu

0
MECAInhotim terá experiências de visita inéditas no museu
                           
MECAInhotim terá experiências de visita inéditas no museu.
Visitas estão concentradas no sábado (8) e no domingo (9) e propõem outras formas do público relacionar com os espaços, coleções e história do Inhotim
(Foto: Rossana Magri)
Em uma parceria com a plataforma multicultural MECA, o Inhotim criou experiências de visita inéditas no museu para o período em que é realizada a segunda edição do MECAInhotim.

Datas

Marcado dessa forma, para os dias 7, 8 e 9 de julho, o festival reúne intensa programação de shows, palestras e workshops.
As visitas estarão concentradas no sábado (8) e no domingo (9).
E propõem outras formas do público relacionar com os espaços, coleções e história de um dos maiores museus a céu aberto da América-Latina.
Outrossim, que também é oficialmente reconhecido como Jardim Botânico.
Os facilitadores serão funcionários do próprio Inhotim, de áreas como Direção Artística, Jardim Botânico, Gestão Ambiental, Educativo, Monitoria assim como,  Comunicação.
Dentre essas experiências, Lucas Sigefredo e María Eugênia Salcedo, respectivamente Diretor do Jardim Botânico e Diretora Artística Adjunta, vão conduzir juntos.
Justamente, um formato baseado no conceito de deriva, sem qualquer roteiro pré-definido.
A partir da provocação “o que você quer saber?”, as diferentes possibilidades de perguntas do público irão desse modo, guiar a visitação.
A priori, que contará com curadoria espontânea e dinâmica, podendo mudar a qualquer momento, a qualquer pergunta e/ou resposta.

MECAInhotim terá experiências de visita inéditas no museu

Tanto Lucas quanto María Eugênia trabalham há mais de dez anos no Inhotim.
Portanto,  fazendo parte da equipe do Instituto antes mesmo de ser oficialmente aberto ao público em 2006.
Outro encontro interessante entre arte e botânica, restrita ao público adulto, será a visita conduzida por Juliano Borin, Engenheiro Agrônomo do Jardim Botânico, e Junio Cesar, ex-morador do Vilarejo Inhotim e guia especializado.
Os dois vão discutir os usos de plantas psicoativas por populações tradicionais e pela medicina atual, relacionando essas espécies a trabalhos de Adriana Varejão e Tunga, dois artistas que possuem galerias permanentes no Inhotim.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here