Marcos Koenigkan – Uma história de sucesso

0
238

Marcos Koenigkan – Uma história de sucesso. Nascido na capital do país , Brasília – DF,  em uma família já tradicional , o empresário Marcos Koenigkan é um legítimo brasiliense que desde pequeno observava de perto os passos de seu pai Elmar Koenigkan, que chegara em Brasilia no ano de 1959 para começar sua vida como engenheiro e construtor.

Vendo o pai ser bem sucedido como construtor em Brasilia, o já empreendedor Marcos Koenigkan tomou gosto pela área e resolveu trilhar seu próprio caminho, nascia ali então a MARCOS KOENIGKAN IMÓVEIS, empresa que viria a ser o embrião do GRUPO MARCOS KOENIGKAN. Em pouco tempo, a empresa já se tornava uma das mais importantes empresas imobiliárias do Distrito Federal, liderando o segmento de Condomínios Horizontais na Capital da República.

Já em 2007, e vivendo resultados excelentes em seus empreendimentos, o empresário resolveu transformar uma de suas paixões, o colecionismo de arte, em mais um grande projeto de negócios. Foi criado então o CATÁLOGO DAS ARTES, hoje o maior portal de consulta de preços de obras de artes e antiguidades, e que é referência no Brasil em seu segmento.

Em 2009, a MARCOS KOENIGKAN IMÓVEIS deu um enorme salto e se associou a BRASIL BROKERS, o maior grupo imobiliário nacional. Essa parceria multiplicou exponencialmente os resultados do Grupo e paralelamente a isto o empresário tocava seus outros negócios nas áreas de Incorporação Imobiliária, com a SHOW CONSTRUÇÕES, construindo imóveis para baixa renda no entorno do Distrito Federal.

Marcos Koenigkan - Uma história de sucesso

 

Era início de 2013 quando o grupo passou a operar também nos segmentos de armazenagem. Primeiro surgiu a SHOW SELF STORAGE que em pouco tempo, também se tornou líder em seu segmento no Distrito Federal. Analisando os resultados e empolgado com o segmento, mais unidades de armazenagem foram abertas, com as marcas YOUBOX e BRASÍLIA SELF STORAGE.

O empresário não parou por ai, e em 2015, aproveitando a sinergia com o ramo de armazenagem, nasce a SHOW RENTALS, empresa voltada para locações de utilitários. Ainda no mesmo ano, Marcos se firma como sócio da LK ENGENHARIA, incorporadora brasiliense com foco em imóveis comerciais para locação.

Porém foi em 2020, em plena época de pandemia, que o empresário deu um verdadeiro show de empreendedorismo, criatividade e proatividade, criando um grupo de whatsapp, onde escolheu alguns amigos empresários para trocarem ideias e opiniões sobre o mercado financeiro em suas dificuldades e oportunidades. Esse grupo fez tanto sucesso que se tornou o embrião do MERCADO&OPINIÃO que por sua vez, em pouco tempo, se tornou o mais seleto e exclusivo THINK TANK DO BRASIL, cujos membros formam a elite do setor produtivo nacional.

Mercado&Opinião

Para se ter uma ideia da grandeza e importância do MERCADO&OPINIÃO, das mil maiores empresas do Brasil, 750 são representadas no Grupo pelos seus proprietários ou presidentes executivos que juntos, representam quase 30% do pib nacional e 3 milhões de empregos diretos.

Marcos não tinha noção de que aquele pequeno grupo de Whatsapp, com apenas 80 membros, se tornaria no que é hoje. O MERCADO&OPINIÃO que conta atualmente com quase 800 membros e crescendo diariamente. Com a evolução em tamanho e importância, o Grupo buscou organização e hoje conta com um conselho curador, que aprova ou não, as dezenas de pedidos de ingresso ao grupo que acontecem mensalmente, por parte de empresários do país todo. Entre outras regras porém para ser aceito, o empresário tem de estar, comprovadamente, entre os líderes de seu segmento de atuação. No caso de executivos, só é permitido o ingresso de Presidentes de companhias, e desde que a referida empresa tenha faturamento superior a 200 milhões de dólares. Daí, já dar para ter uma noção da relevância do grupo e das dificuldades de ingresso.

Para manter seus membros engajados e atualizados, encontros são realizados mensalmente através de jantares, almoços e até de forma online. Estes eventos contam sempre com uma palestra sobre temas relevantes para o empresariado. Vários encontros privates com foco em experiências e networking também tem sido realizados.

Inclusive o próximo encontro um formato inédito acontecerá em Campos de Jordão, onde 30 dos maiores empresários brasileiros estarão com suas esposas em um final de semana com palestras e shows. Marcos reservou um hotel inteiro para os membros do MERCADO&OPINIÃO, mas não quis falar qual seria o hotel, por questões de segurança e privacidade dos membros.

 

Midias: @marcos_koenigkan
@mercadoeopiniao

Fonte: Anna lourensetti @annalourensetti

Edição: COSTA CONSULTING CO | Sula Costa MTB 0003600|GO

Foto: Acervo pessoal

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui