Livro “Quando eu crescer”

A jornada iniciada pela questão é tema do livro “Quando eu crescer”, escrito e ilustrado pela artista joseense Lari Salles

0
215

Livro “Quando eu crescer”.

Livro “Quando eu crescer” apresenta os caminhos que a memória e a inspiração podem trazer para crianças e adultos

Criado pela autora e ilustradora Lari Salles, o livro “Quando eu crescer” tem lançamento no dia 8 de agosto, em São José dos Campos

A partir de uma tarefa escolar, uma pergunta feita pela professora ressoa na cabeça de Aurorinha. Afinal, o que ela poderia ser quando crescer? A jornada iniciada pela questão é tema do livro “Quando eu crescer”, escrito e ilustrado pela artista joseense Lari Salles. Aurorinha nos convida a participar de uma viagem repleta de reflexão lúdica, e também bastante profunda, liderada por uma personagem cheia de carisma, que com uma ajudinha de sua mãe, passa a ver no mundo a inspiração para a sua própria resposta. O livro “Quando eu crescer” será lançado no dia 08 de agosto, em São José dos Campos, com cópias em formato físico e também com disponibilidade de áudio descrição em formato online.

Para crianças, adultos, pais, professores e todo mundo que já se sentiu meio perdido pelos caminhos e perguntas difíceis da vida, a história de Aurorinha nos ajuda a abrir um olhar interior para o que queremos e podemos ser, a partir de um incentivo especial semeados pela memória e pela resistência. “Com esta obra, quero falar também da possibilidade de sonhar e ocupar os espaços que são de nosso direito.”, conta a autora. “Permitir que uma criança negra possa sonhar com o futuro e ser o que ela quiser ser, construir um caminho de afeto e representatividade para que ela tenha esse apoio na construção de uma autoestima saudável.”. Independente da dimensão da pergunta ou de quem a recebe, os elos formados pela inspiração e pelo encanto, criados também através da literatura, levam todos leitores a crescerem juntos.

Livro “Quando eu crescer”

Livro “Quando eu crescer”
Aurorinha, protagonista de “Quando eu crescer” | Ilustração de Lari Salles

A narrativa construída por “Quando eu crescer” se torna ainda mais bela com os traços suaves de aquarela e lápis de cor criados por Lari Salles. Uma combinação que traz leveza e senso de diversão em cada página. Esta primeira aventura de Aurorinha no papel acontece com uma série de eventos que fazem parte da programação de lançamento do livro. O projeto completo de lançamento de “Quando eu crescer” contempla encontros em espaços culturais e escolas de Educação Infantil e Fundamental, onde a autora realizará Leituras Abertas ao público. Todas as datas e locais do lançamento estão abaixo, assim como as redes sociais para acompanhar o trabalho da autora.

SERVIÇO | Livro “Quando eu crescer”

Lançamento

08 de agosto, terça-feira

Univap

Av. Shishima Hifumi, 2911

Urbanova – São José dos Campos

Leitura Aberta

19 de agosto, sábado

Bola de Meia

  1. Porto Príncipe, 40

Jardim São Dimas – São José dos Campos

Redes sociais

Livro https://instagram.com/historias_da_aurorinha

Autora https://instagram.com/l.arte.sd

Mais informações: https://linktr.ee/historiasdaaurorinha

Apoio e agradecimento: Bola de meia, Fundação Cultural Cassiano Ricardo pelo Fundo Municipal de Cultura e a Prefeitura de São José dos Campos

FICHA TÉCNICA

Autora e Ilustradora – Larissa Salles Demetrio

Produção Executiva – Lucas Baumgratz Gonçalvez

Revisão – Maria Angélica Gomes Maia

Áudio Descrição – Carolina Wintter e Michelle Belatto

Editor – Isnar Teles

SOBRE A AUTORA

Larissa Salles Demétrio, joseense, nasceu em 20 de maio de 2000,  é graduada em Licenciatura de Artes Visuais (mas talvez já fosse arteira desde criança) e é apaixonada por dinossauros, livros e museus. Em suas produções trabalha com tinta acrílica, p.v.a, aquarela e tem explorado o campo da colagem, trazendo como temática o feminino e a representatividade mergulhando no afeto e nas infâncias.

Quando criança perguntaram na escola “o que você quer ser quando crescer?” e a única resposta que veio na sua cabeça foi “gente grande” mas disse que queria ser bailarina. Hoje é artista visual, ilustradora e educadora museal, mas nunca deixou de gostar de dançar.

O livro “Quando eu crescer” é uma resposta a essa memória somada à vontade de produzir um livro infantil trazendo a representatividade negra como local de destaque, até porque os sonhos são bem maiores que nós.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui