JAMM’ recria oficialmente uma das músicas mais impactantes da história da humanidade

JAMM' lançou nesta sexta (12) uma releitura oficial de uma das maiores músicas da cultura pop em todo o mundo.

0
216

JAMM’ recria oficialmente uma das músicas mais impactantes da história da humanidade.

Com os vocais de Júlia Svacinna, DJ e produtor carioca lança releitura para “Heroes”, de David Bowie

A princípio, não é nenhum exagero falar que JAMM’ lançou nesta sexta (12) uma releitura oficial de uma das maiores músicas da cultura pop em todo o mundo. Estamos falando de “Heroes”, canção de David Bowie que agora ganhou, todavia, uma bela repaginada a partir do DJ e produtor carioca. OUÇA AQUI.

Com os suaves vocais da jovem cantora, atriz e influencer digital Júlia Svacinna, a “Heroes” de JAMM’ traz, um arranjo bem mais pop e eletrônico em relação ao rock’n’roll original do falecido astro inglês.

Segundo o DJ, todavia, conhecido por ser um dos criadores do projeto KASINO, a autorização para lançar o remake de um clássico tão grande veio, a partir da editora original do catálogo oficial de Bowie, Warner Chappell. Gravada no Estúdio Fibra (RJ), a releitura foi lançada pela Massiva Music, label de JAMM’.

Single do álbum homônimo de 1977, “Heroes” foi escrita por David Bowie e Brian Eno, e produzida pelo ícone britânico com Tony Visconti. Gravada em Berlim Ocidental, onde o cantor morava na época, a obra não chegou a fazer sucesso imediato, mas posteriormente, se tornou uma das mais celebradas de sua rica discografia.

JAMM’ recria oficialmente uma das músicas mais impactantes da história da humanidade

Duas das maiores publicações especializadas em música do planeta, por exemplo, a incluíram em suas listas de melhores canções de todos os tempos: a NME (que a rankeou no 15º lugar) e a Rolling Stone (49º). 

JAMM' recria oficialmente uma das músicas mais impactantes da história da humanidade

A saber, outra curiosidade que dimensiona o seu tamanho é que “Heroes” foi considerada importante para a queda do Muro de Berlim. Crítica à Guerra Fria (conta a história de um casal que se encontra próximo ao Muro), ela foi tocada em 1987 no concerto de Bowie no Reichstag, um dos prédios mais simbólicos da Alemanha (sede atual do parlamento), que na época ficava em Berlim Ocidental, mas a apenas alguns metros da Berlim Oriental. 

Assim, muitos cidadãos do outro lado se espremiam para tentar escutar o show, proibido pelas autoridades. Dois anos depois daquela mensagem de esperança por uma reunificação, o Muro caía. E em 2016, após a morte do lendário artista, o ministério alemão das Relações Exteriores chegou a agradecê-lo pelo feito, com o seguinte tuíte:

“Adeus, David Bowie. Agora você está entre #Heroes. Obrigado por ter ajudado a fazer o Muro cair”.

Sobre JAMM’

Produtor musical, compositor, DJ e empresário brasileiro especializado em música eletrônica, Fabio Almeida é referência em remixes de artistas nacionais e internacionais. Em 2005, junto com o produtor Ian Duarte, fundou a gravadora Maxpop Music. Responsável por produzir e lançar grandes sucessos da dance music brasileira como KASINO.

À época conhecido como Mister Jam, consolidou-se como um dos principais nomes da cena eletrônica. Lançou inúmeros remixes oficiais de estrelas como Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Luan Santana, Gusttavo Lima, Luisa Sonza, Ludmilla, Jota Quest, Simply Red e Michael Bublé.

Em 2021, funda o selo Massiva Music, cuja primeira track, “City Lights”, em parceria com Lazy Bear, atinge a marca de mais de um milhão de streams no Spotify. No segundo semestre, visando carreira internacional, relançou-se como JAMM’.

>> “Heroes” de JAMM’: OUÇA AQUI

> Instagram @jammoficial

Foto: Divulgação
Fonte: Claudê Lopes | @claudelopes70
Leia:Você sabe o que é ESG e as IA’s?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui