Gilson Rodrígues recebe o título de Cidadão Paulistano

A iniciativa da honraria a Gilson, partiu do vereador Isac Félix e a sessão solene acontece no próximo dia 14 de junho, às 19h no Salão Nobre da Câmara Municipal

0
143

Gilson Rodrígues recebe o título de Cidadão Paulistano

Gilson Rodrígues recebe o título de Cidadão Paulistano no próximo dia 14 na Câmara Municipal de São Paulo

O presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrígues, foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, a receber o Título de Cidadão Paulistano.

A iniciativa da honraria a Gilson, partiu do vereador Isac Félix e a sessão solene acontece no próximo dia 14 de junho, às 19h no Salão Nobre da Câmara Municipal, localizado no Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar, Bela Vista – SP.

Nascido em Itambé, interior da Bahia, Gilson Rodrígues, é um dos 14 filhos de Maria Lúcia Rodrigues, conhecida pelos vizinhos como “A Muda”, por ser surda e muda, e pai desconhecido. Por conta das dificuldades e condição precária em que a família vivia, apenas Gilson e um irmão permaneceram sob a tutela da genitora, os outros foram entregues à adoção. Em busca de uma vida melhor, a família se mudou para São Paulo e Gilson foi morar com uma tia em Paraisópolis, comunidade localizada na zona sul da capital, ao lado do luxuoso bairro do Morumbi.

Gilson Rodrígues recebe o título de Cidadão Paulistano

Gilson Rodrígues recebe o título de Cidadão Paulistano

Sempre com o desejo de lutar por causas sociais, Gilson Rodrígues entrou para o Grêmio Estudantil, porque queria melhorias na escola. Ainda na adolescência, começou a trabalhar com voluntariado quando foi convidado para fazer parte da União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis. O trabalho comunitário virou parte da sua rotina. Participou de congressos globais sobre inovação social.

Atualmente, Gilson é presidente nacional do G10 Favelas, uma associação que reúne as 10 maiores favelas brasileiras, inclusive Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo, com mais de 100 mil habitantes, dos quais 35% são jovens entre 18 e 25 anos.

Gilson Rodrígues é o responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou Paraisópolis como a comunidade mais bem organizada e com diversas iniciativas para diminuir o impacto e consequências sociais e econômicas, causadas pela pandemia.

Serviço

Data: 14 de junho- quarta-feira
Horário: às 19h
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal – no Palácio Anchieta
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar, Bela Vista – SP.

 

 

 

Fonte:  LB Assessoria
Fotos: José Barbosa
Leia ainda: Daniel e Gloria Groove juntos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui