G10 Favelas celebra o Dia Mundial da Alimentação

Ações sociais contra a fome se intensificam na segunda maior favela de São Paulo

0
184

G10 Favelas celebra o Dia Mundial da Alimentação.

G10 Favelas celebra o Dia Mundial da Alimentação e convida novos parceiros para se juntarem na luta contra a fome

Ações sociais contra a fome se intensificam na segunda maior favela de São Paulo

O G10 Favelas intensifica suas ações para a campanha contra a fome que acontece nesta semana no Pavilhão Social do G10, em Paraisópolis, em celebração ao 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, e, aproveitam o momento especial para convidar novos parceiros e empresas a integrarem e colaborarem com sua campanha contra a fome 2023.

A data em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, foi criada pela FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial, alcançando a segurança alimentar de todos e garantindo que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade, suficientes para levar-se uma vida ativa e saudável.

G10 Favelas celebra o Dia Mundial da Alimentação

G10 Favelas celebra o Dia Mundial da Alimentação

O G10 Favelas, faz a sua parte e contará com reforços em diversas ações sociais, durante o dia 16 de outubro, dentre elas:
  • A iniciativa, AGRO FAVELA, horta comunitária distribuída em uma área de 900m² dentro do pavilhão, fará distribuição de hortaliças às famílias em situação de vulnerabilidade social, moradoras da favela, além de promover oficinas de cultivo com uma diversidade de técnicas de manejo de verduras, legumes, hortaliças, frutas e frutos, para fomentar a agricultura urbana dando acesso a alimentação saudável e promovendo a geração de renda local.
  • Serão intensificadas por toda a semana festiva, a entrega de marmitas solidárias, produzidas e embaladas pelas “Mãos de Maria Brasil”; iniciativa que há mais de sete anos, promove, além do empoderamento feminino, a formação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade em Paraisópolis, que já distribuiu mais de 4,5 milhões de marmitas desde o início da pandemia;
  • Entrega de cestas básicas, doadas por parceiros e colaboradores, às famílias e moradores da favela, convocados e cadastrados pelos “presidentes de rua” (seiscentos e cinquenta voluntários responsáveis pelo monitoramento da população, que cuidam diretamente de cinquenta famílias).
  • Início de uma corrente de solidariedade que busca garantir alimento na mesa daqueles que mais precisam, convidando todos a se juntar ao G10 Favelas em uma campanha de arrecadação de alimentos e/ou recursos financeiros para ampliar o impacto positivo por meio da alimentação em comunidades carentes pelo Brasil.

“A fome é uma das injustiças mais abomináveis que o ser humano pode enfrentar. E esse problema não deve ser somente resolvido, mas erradicado”, afirma Gilson Rodrígues.
Para quem tem interesse em doar ou conhecer as ações do grupo, é possível ter essas informações no site: www.g10favelas.com.br.

Serviço

Dia Mundial da Alimentação
Data: 16 de outubro
Semana de celebração: 16 a 22 de outubro
Local: Pavilhão Social G10 Favelas Endereço: Rua Itamotinga 100 – Paraisópolis – SP – Cep 05706-320

 

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Sandra Salatini
Leia ainda:Eduardo Kobra inaugura mural no Walt Disney

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui