G10 Bank inaugura primeira agência do banco digital.
G10 Bank inaugura primeira agência do banco digital das favelas em Paraisópolis
O espaço funcionará como suporte à digitalização de moradores
O G10 Bank, primeiro banco digital nascido dentro da favela criado pelo G10 Favelas, inaugurou nesta segunda-feira (5) sua primeira agência física. O espaço funcionará como suporte ao banco digital, que foi lançado em novembro de 2022.
A iniciativa tem como objetivo, fornecer crédito, investir no poder empreendedor e fomentar a digitalização financeira dos moradores da comunidade de Paraisópolis. A conta digital para pessoa física ou jurídica, principal produto do G10 Bank, permite o uso, via aplicativo, de funcionalidades como o Pix, pagamento de contas, transferências, depósito e recarga de celular. Será disponibilizado também cartão pré-pago com bandeira Visa atrelado à conta e aplicativo.
“Acreditamos muito no potencial de empoderamento do G10 Bank. Decidimos abrir a agência física para ser um ponto de apoio aos moradores. Muitos ainda precisam de suporte para ingressarem no digital, e queremos possibilitar o acesso a todos”, afirma Gilson Rodrígues, CEO do G10 Bank e presidente nacional do G10 Favelas.
G10 Bank inaugura primeira agência do banco digital
E continua, “a iniciativa possibilitou o incremento de renda dessas pessoas e vem estimulando a geração de empregos nas favelas e colaborando com a educação financeira dos empreendedores. Com a conta digital e a agência física ajudando-os a acessarem o digital, vamos maximizar esses impactos”.
Segundo Gilson, a expectativa é abrir mais quatro agências do G10 Bank ainda no primeiro semestre de 2024, nas favelas Casa Amarela, em Pernambuco; Aglomerado da Serra, em Minas Gerais; Heliópolis, em São Paulo; e Sol Nascente; no Distrito Federal.
O G10 Bank funciona como uma fintech, com tecnologia da Dock, a mesma utilizada por grandes fintechs e bancos digitais brasileiros, que tem como CEO, Antonio Soares.
Fonte: Sandra Salatini / Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Monica Faria Oliveira
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi