quinta-feira, julho 2, 2026
spot_img
InícioDestaqueFique de olho nas pintas e manchas!

Fique de olho nas pintas e manchas!

De um modo geral, toda "pinta" apresenta a possibilidade de evoluir para um câncer de pele.

Fique de olho nas pintas e manchas!

Você fica de olho nas pintas e manchas que tem em seu corpo? Se sua resposta for não, deveria!

De um modo geral, toda “pinta” apresenta a possibilidade de evoluir para um câncer de pele. Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de pele corresponde a aproximadamente 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta: “Todos os tipos de Câncer de Pele devem ser diagnosticados e tratados precocemente”.

A verificação é rápida e possibilita aos médicos detectarem precocemente lesões de pele suspeitas de câncer e tumorações que, mesmo benignas, podem crescer e dificultar o tratamento futuro, tornando-se nódulos, cistos, lipomas ou verrugas.

Fique de olho nas pintas e manchas!

Fique de olho nas pintas e manchas!

As regras do ABCDE, para auxiliar na identificação dessas lesões:

A = Assimetria: lesões assimétricas são suspeitas e em sua maioria podem ser malignas, enquanto lesões simétricas são mais provavelmente benignas.

B = Borda: bordas irregulares e geográficos.

C = Cor: uma cor homogênea é mais provavelmente benigna e quando há variação desde castanho claro até preto-azulado deve ser avaliado por seu médico.

D = Diâmetro: lesões maiores que cinco milímetros.

E = Evolução: crescimento, sangramento, descamação ou coceira.

Caso você tenha identificado alguma dessas características em suas pintas, agende uma consulta com um dermatologistas especialistas! O principal cuidado a ser tomado é a prevenção.

Hospital Forma Humana
Medicina e Saúde
WhatsApp para agendamento: +55 11 97061-0391
Site: www.formahumana.com.br

 

 

 

Fonte:  Divulgação
Fotos: Divulgação / acervo pessoal
Leia ainda: https://namidia.com.br/relevancia-da-odontologia-estetica/

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional da Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA