Festival de Cinema Italiano estréia em São Paulo

0
471
Festival de Cinema Italiano estréia em São Paulo
Mariana Ximenez – Foto: Reinaldo Dutra

Festival de Cinema Italiano 2022

A saber, a abertura do Festival de Cinema Italiano 2022 aconteceu na noite de ontem, dia 03/11, no Auditório Oscar Niemeyer no Parque do Ibirapuera em São Paulo. Enfim, com a exibição do “I fratelli De Filippo” de Sergio Rubini, um retrato de família de um dos mais importantes dramaturgos italianos do século XX.

A apresentação ficou por conta da atriz Mariana Ximenez que, ainda assim, entrou com um vestido preto simplesmente maravilhoso.

A princípio, o Festival de Cinema Italiano 2022 acontece entre os dias 4 de novembro e 4 de dezembro em versão presencial e online.

Festival de Cinema Italiano estréia em São Paulo
Convite – 17º Festival de Cinema Italiano 2022

Primeiramente, a versão presencial acontece em 38 cidades do Brasil. A versão online e completa de todos os filmes, todavia, estará disponível através da plataforma oferecida no site oficial do Festival.

Para curtir um cineminha italiano, seja de forma presencial como online, em suma, o público não precisa gastar nada. É gratuito. Os organizadores informam que as sessões, tanto presenciais quanto on-line serão gratuitas. Sendo assim, o filme mais assistido receberá o Prêmio Pirelli de Cinema Italiano.

O Festival do Cinema Italiano no Brasil é, em suma, uma iniciativa promovida pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo, com o apoio financeiro da Embaixada da Itália e da rede consular italiana no Brasil.

O objetivo é aproximar a cultura italiana dos brasileiros. E vocês sabem que, na Itália, a cultura costuma ser acessível a todos, por fim, com muitos eventos gratuitos.

O Festival de Cinema Italiano no Brasil, apresenta 17 filmes inéditos produzidos em 2021 e 2022.

Um dos principais filmes da lista de inéditos é NOSTALGIA,de Mario Martone, que teve estreia mundial no Festival de Cannes e é o filme escolhido para representar a Itália na corrida ao Oscar 2023.

O Evento 

Um coquetel para quase 300 convidados, que se estende por 2 horas, regado à espumantes, vinhos, coquetéis, acompanhado de uma magnífica massa e também petiscos maravilhosos.

Diversas celebridades, autoridades e convidados ilustres estiveram presentes na estréia do Festival. O Embaixador italiano, Francesco Azzarello, o Presidente da Câmara de Comércio Italiana, Graziano Messana, e o Presidente da Pirelli no Brasil, César Alarcon. Os jornalistas Reinaldo Dutra (EgoSP), Leniza Krauss (Grupo Expressão), Zaine Assaf (ACLASP) e Ovadia Saadia (FEBRACOS).

Marcaram presença também, Anésio Fassina, Marcelo De Meo, Joelma Silva, Cris Gouvêa, Elina Porto, Anastasia Kozhukhovskaya, Erico Bitto, José Luiz Rodrigues entre outros.

Confira as fotos do evento …

Festival de Cinema Italiano estréia em São Paulo
Mariana Ximenez, Nico Rossini e Erica Bernardini – Foto: Reinaldo Dutra
Zaine Assaf e Reinaldo Dutra
Festival de Cinema Italiano estréia em São Paulo
Cris Gouvêa, Reinaldo Dutra e Joelma Silva – Elina Porto, Zaine Assaf e Anastasia Kozhukhovskaya – Foto: Divulgação
Elina Porto, Zaine Assaf e Anastasia Kozhukhovskaya – Foto: Reinaldo Dutra

Instagram: @festivalcinemait

Leia também: Thalma Haum e a cura da sindrome do intestino irritável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui