FEBTUR-SP tem seu Café de Trabalho com a SETUR

0
497
FEBTUR-SP tem seu Café de Trabalho com a SETUR
O Secretário de Turismo Roberto Lucena com sua equipe da SETUR e os membros da FEBTUR SP – Foto: Divulgação

Café de Trabalho com FEBTUR-SP é sucesso para o Turismo Paulista

A princípio, acontece o primeiro Café de Trabalho entre a FEBTUR-SP e a SETUR com o Secretário Roberto de Lucena na sede da SETUR. O acontecimento sela uma relação de parceria muito profícua, anteriormente proposta pelo Secretário Lucena. Parceria acordada em 25 de Abril de 2023, quando esteve em Reunião da FEBTUR-SP no Nikkey Palace Hotel e Restaurante.

FEBTUR-SP tem seu Café de Trabalho com a SETUR
Ivan Leyraud, Roberto Lucena e Luciane Leite – Foto Divulgação

Estavam presentes, todavia, os jornalistas Ivan Leyraud, Reinaldo Dutra, Salim Tosta, Clemencia Pereira de Oliveira Leyraud Moniz Ribeiro, Rita Minami, Rafael Angelo Abud , Douglas Spada, entre outros membros da diretoria da FEBTUR SP.

FEBTUR-SP tem seu Café de Trabalho com a SETUR
Reinaldo Dutra, Vice Presidente de Portais da FEBTUR SP, com o Secretário de Turismo Roberto Lucena – Foto: Divulgação

Com transmissão virtual pela ADH Brasil, o Presidente da FEBTUR Nacional, Gorgonio Loureiro, dessa forma, saudou o Secretário Lucena, em nome da entidade.

Reínvidicações

Em seguida, Ivan Leyraud, Presidente da FEBTUR-SP, agradeceu a gentil recepção da SETUR aos federados paulistas e elencou suas mais significativas reínvidicações como:

a) assento da FEBTUR-SP no CONTURESP – Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo

b) inversão de Capital para a realização do Congresso Internacional Paulista da FEBTUR São Paulo em 2024, em São José dos Campos.  Por ser ano eleitoral, apoio da Setur junto ao trade Paulista. Para obtenção de hospedagem , alimentação e visita técnica à Campos do Jordão e região da Mantiqueira para os congressistas.gabaritada equipe, por fim, explicando as atribuições de cada setor da Secretaria.

Depois abriu espaço para os federados presentes e o Vice Presidente da Regional Alto do Tietê da FEBTUR São Paulo, Douglas Spada. Douglas, CEO do Grupo Gazeta Popular, reivindica o cumprimento por parte do Governo do Estado de São Paulo de liberação de verba para divulgação dos Atos Administrativos que cumprem a transparência exigida dos órgãos públicos pela Constituição Federal para os veículos impressos.

Por entender justa a reivindicação, o Secretário Lucena solicita que Douglas lhe encaminhasse seu pleito. Assim, ele efetuará a reivindicação junto à Secom – Secretaria de Comunicação.

Rafael Ângelo Abud, propôs que a Secretaria crie um “Green Card” para os jornalista, em síntese, para servir de identificação e bonificação junto a empresas aéreas, hotéis, restaurantes, feiras, etc. Para que essas empresas que pretendem uma boa cobertura jornalística, façam a sua parte, reconheçam a importância do trabalho dos Jornalistas de Turismo para o setor.

Reinaldo Dutra, Vice-Presidente de Portais de Notícias da FEBTUR SP em conjunto com Marcelo Domingues de Freitas e Castro, leva idéias de implantação de novos negócios para o desenvolvimento do turismo no Estado São Paulo.

Prestação de Contas

Sempre com muita cordialidade e elegância, enfim,  presta contas do primeiro semestre de sua pasta no Governo de Tarcísio Freitas. Elenca também muitos eventos, projetos, programas e ações.

Posse à Jornalista Zilda Brandão

O Secretário nos honrou dando posse à Jornalista Zilda Brandão, como Vice Presidente de Turismo de Luxo da FEBTUR São Paulo e, os deixou para tratativas diretas com sua equipe de trabalho.

A Jornalista Zilda Brandão toma posse pelas mãos do Secretário Roberto Lucena – Foto: Divulgação

O trabalho fluiu tranquilo porque recebemos a correta orientação para formalizarmos tecnicamente os pleitos da entidade e estabelecemos. Uma parceria para a FEBTUR São Paulo divulgar e cobrir todas as ações da Setur.

O “Café de Trabalho” se encerra em clima de muita cordialidade e de benéfica parceria entre a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo e a Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Estado de São Paulo.

Instagram: @febturaopaulo

Leia também: SEMANA INTERNACIONAL DE TURISMO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui