Em hotelaria, Juarez Tavares busca novos desafios

Depois de 8 anos, atuando como CEO do Grupo Machadinho Hotelaria e Turismo S.A., Juarez Tavares, concluiu um ciclo de grandes conquistas e desafios.

0
280

Em hotelaria, Juarez Tavares busca novos desafios.

Após 8 anos como CEO do grupo Machadinho Hotelaria e Turismo, Juarez Tavares busca novos desafios

Executivo do setor de turismo e hotelaria faz avaliação positiva do período em que atuou como gestor do resort

Depois de 8 anos, atuando como CEO do Grupo Machadinho Hotelaria e Turismo S.A., Juarez Tavares, concluiu um ciclo de grandes conquistas e desafios. O período à frente do empreendimento foi marcado pela projeção do resort e, que se consolidou como um notável destino turístico em nível nacional e internacional.

Na função de gestor, Juarez teve uma trajetória assinalada por grandes investimentos em marketing e estratégias comerciais arrojadas, como: a participação em feiras e eventos em todo o Brasil e Mercosul.  Inovação, Criatividade, grande agressividade em marketing e vendas, investimento constante em melhorias e valorização do ser humano foram as principais características de uma gestão ousada, que elevou o patamar do turismo local, ampliando o conceito e a visibilidade do empreendimento e do município de Machadinho.

Em hotelaria, Juarez Tavares busca novos desafios

Conquistas

Umas das memoráveis conquistas foi a elevação do hotel para o conceito de resort. Isso só foi possível através de um conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. Foi um trabalho árduo e criterioso capaz de criar conexões e fortalecer o nome do empreendimento, que passou a ter uma expressiva aceitação de turistas de várias regiões do Brasil e do mundo.

Somam-se a isso, os eventos que foram promovidos, sempre com criatividade e assertividade. Um dos exemplos foi o lançamento dos ciclos culturais com quatro espetáculos teatrais e musicais:  Likalopéz – A Jornada do Graxinha; Patara – O mundo de Noel; José Mendes – O Seresteiro dos Pampas e Caá Yaríi – A lenda da Erva-Mate.

Em hotelaria, Juarez Tavares busca novos desafios.

Em hotelaria, Juarez Tavares busca novos desafios

Neste contexto, a realização de eventos teve uma contribuição significativa para o sucesso do resort, com atrações ano inteiro:  Festa do Havai, Aberturas de Temporada, Concursos de Beleza (Garota e Garoto Piscina) e a vinda dos concursos nacionais: Miss Brasil Supranational, Conferência Internacional do Mate e Miss Mundo Brasil que acontecerá em setembro, entre outros.

Na área artística, destacou-se o projeto de resgate da história e vida de um dos imortais da música gaúcha – o saudoso José Mendes, artista natural de Machadinho. A realização de grandes shows ajudou a construir uma gestão de sucesso, finalizando o ciclo com artistas reconhecidos nacionalmente como de Daniel e Roupa Nova.

Investimentos

Para consolidar o posicionamento do resort no mercado, os investimentos foram fundamentais. Foram executadas obras e reformas constantes no parque e no hotel, tanto em melhorias como em ampliações, aumento na oferta de leitos, piscinas, áreas de eventos, espaços gastronômicos, complexo de lojas, complexo esportivo, jardins, com um trabalho constante de manutenção e modernização do empreendimento. Além disso, outro atrativo foi a idealização do projeto Spa Ilex – o primeiro Spa do mundo com a temática de erva-mate, serviços e uma linha completa de produtos à base de erva-mate. Seguindo uma grande tendência mundial do trade turístico, no final de sua gestão houve de forma pioneira, a implantação e execução do primeiro projeto de multipropriedade da região, colocando o resort nesse mercado tão promissor.

Em hotelaria, Juarez Tavares busca novos desafios

Conquistas

Neste período de oito anos, o Machadinho Thermas Resort Spa conquistou vários prêmios de destaque no trade turístico, incluindo por três anos o mais conceituado – o prêmio Travellers’ Choice – realizado pela TripAdvisor, proporcionando ao resort o privilégio de estar entre os 10% dos melhores hotéis do mundo. Também durante a gestão de Juarez Tavares, o empreendimento se tornou um dos resorts do Brasil mais seguidos nas redes sociais, passando a ter uma das maiores ocupações médias anuais de hotéis de lazer. O Machadinho conquistou também um padrão diferenciado na gastronomia e no entretenimento, sendo reconhecido nacionalmente no segmento.

Em hotelaria, Juarez Tavares busca novos desafios.

A palavra do CEO

Depois de uma jornada de êxito como CEO do Grupo Machadinho Hotelaria e Turismo S.A., Juarez Tavares, decidiu ir em busca de novos desafios, com voos mais altos, e seguindo uma caminhada de evolução em sua carreira. O sentimento que fica é de missão cumprida e, sobretudo, de gratidão. “Gratidão à comunidade, que nos recebeu com muito carinho, onde construímos amizades e parcerias eternas. Foi em Machadinho que vieram nossos maiores tesouros, o Valentim e Vicente”, assinala. “Gratidão aos parceiros internos (assim chamados os funcionários), que foram os grandes responsáveis pelas nossas vitórias. Aos acionistas por acreditarem e apoiarem sempre nossos projetos, além do grande aprendizado de vida pessoal e profissional. Gratidão aos poderes público e legislativo pela parceria nos bons e difíceis momentos, em especial ao prefeito Alcir Grison, ótimo gestor e um grande visionário. Por fim, um agradecimento a clientes e amigos”, acrescenta.

Depoimentos

O prefeito de Machadinho, Alcir Grison, exalta o legado deixado por Juarez durante os oito anos em que esteve à frente do Grupo Machadinho Hotelaria e Turismo S.A. “Quando o Juarez chegou em Machadinho, o município tinha uma realidade em função do turismo. Hoje nós podemos dizer que existia um turismo antes da chegada do Juarez e um outro cenário após a chegada do Juarez. Com a vasta experiência que tem no ramo, ele revolucionou o turismo no nosso município.

O Juarez passou a nortear o nosso município para o desenvolvimento turístico, transformou o hotel num resort e o balneário foi profissionalizado. Tudo isso foi acontecendo gradativamente e teve uma participação muito significativa do Juarez. Ele teve uma passagem tão marcante, que recebeu o merecido título de cidadão machadinhense, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. O Juarez tem um potencial muito grande e com certeza vai assumir novos desafios e por onde passar vai deixar a sua marca. O Município de Machadinho é muito grato pelos relevantes serviços prestados por Juarez Tavares”, destaca o prefeito.

ACITAM

O presidente da Associação Comercial Industrial de Turismo e Agropecuária de Machadinho (ACITAM), André Grison, conta que conheceu Juarez Tavares em um evento de cicloturismo. A partir daí, surgiu uma relação profissional e pessoal. André, que é engenheiro, trabalhou em importantes projetos relacionados ao parque termal e ao resort. “Um homem para frente, inteligente, com visão de futuro. É uma das raras pessoas com quem tive a oportunidade de trabalhar com tamanha inteligência e competência em tudo o que faz. Desejo sucesso ao Juarez em sua nova caminhada”, pontua.

Alexandre Klemba, que é cliente do resort e amigo pessoal de Juarez, descreve a relação sólida que foi selada e fortalecida com o decorrer dos anos. “O Juarez eu tive o prazer de conhecer há muitos anos em Itá. Depois nos reencontramos em Machadinho. O Juarez é uma pessoa de imenso valor. Valores muito consolidados (família, religião, integridade). Não há palavras para descrevê-lo. É uma pessoa visionária. Admiro demais. Ele tem o dom para as coisas que faz. Aonde ele lança uma semente, os negócios prosperam. É uma pessoa fenomenal, correta e que preserva fortemente os laços familiares”, completa.

Machadinho Hotelaria e Turismo S/A

RS 442, km 1,2, nº 1210
Bairro Balneário,
Machadinho – RS – CEP: 99880-000
Reservas: (54) 3551-4700   RESERVAS ONLINE
FacebookInstagramYoutubeSite

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: 
Divulgação  /  Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de ler: Galinha Pintadinha é a artista infantil mais ouvida do Spotify

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui