quarta-feira, julho 1, 2026
spot_img
InícioDestaqueEletrobras e Furnas - Plano de Desligamento Voluntário

Eletrobras e Furnas – Plano de Desligamento Voluntário

Eletrobras e Furnas – Plano de Desligamento Voluntário

Desde março deste ano com o lançamento do novo PLANO DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO .

Cerca de 4,6 mil funcionários da Eletrobras e suas controladas Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE),.

Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Eletronuclear, Eletronorte, Eletrosul, Eletropar e Furnas)

Assim como, os Presidentes da Eletrobras e de Furnas vêm ameaçando os empregados à aderirem ao plano.

Essas ameaças se tornaram tão frequentes e explícitas que vários empregados protocolaram denúncias com evidências ao Sindicato do setor e Associação dos Empregados, o que gerou uma ação de assédio moral contra o Presidente da Eletrobras, Wilson Pinto Jr.  e contra o Presidente de Furnas, Ricardo Medeiros.

Essa ação gerou grande mal estar e desgaste com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

APÓS SEREM CHAMADOS DE VAGABUNDOS, SAFADOS E INÚTEIS PELOS PRESIDENTES DAS EMPRESAS.

Dano moral da Ação movida pela FNU e Sindicatos contra o Presidente da Eletrobras e o Presidente de Furnas devido às humilhações  e execração pública  poderá ultrapassar 1 Bilhão de reais em caso de condenação.

A Ação Civil Coletiva foi ajuizada na Justiça do Trabalho em Brasília sob o número   AÇÃO CIVIL COLETIVA, Número: 0000840-56.2017.5.10.0019 na 19a Vara do Trabalho (link abaixo).

Saiba mais sobre Furnas:

Furnas Centrais Elétricas S/A, ou simplesmente Eletrobras Furnas, é uma empresa brasileira.

Portanto, de economia mista subsidiária da Eletrobras, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Dessa forma, atuando no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão.

Está sediada em Botafogo, dessa forma, na cidade do Rio de Janeiro.

A empresa atua nas Regiões SudesteSulCentro-Oeste e Norte do Brasil.

A empresa atua no setor elétrico desde o ano de 1957, onde sob o mesmo ponto de vista, adquiriu experiência em sua atividade e com excelente corpo técnico.

 

https://pje.trt10.jus.br/consultaprocessual/pages/consultas/DetalhaProcesso.seam?p_num_pje=231835&p_grau_pje=1&popup=0&dt_autuacao=&cid=77967

Leia também: Smartphones Android podem detectar terremotos no mundo

 

 

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional da Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA