Dr. Marcio Santana tem Mini Documentário

6 Episódios, com Jogadores, cantor da Bahia e paciente Anderson Talisca,  Dankler e cantor Dan Vasco (Filhos De Jorge)

0
304

Dr. Marcio Santana tem Mini Documentário.

Dr. Marcio Santana tem Mini Documentário Dirigido por Escola de Diretora Global

6 Episódios, com Jogadores, cantor da Bahia e paciente Anderson Talisca,  Dankler e cantor Dan Vasco (Filhos De Jorge)

O ex-médico do Bahia, doutor Marcio Santana, lançará um mini documentário, com 6 episódios. Nele, histórias dos jogadores, Anderson Talisca (atacante – Al Nassr, da Arábia Saudita), cogitado como o primeiro reforço do Flamengo, que vai ao ar, nesta quarta. Quinze dias depois, sobre o zagueiro Dankler (de volta ao Vitória/BA), ex-Botafogo, Joinville, Al-Ahli Saudi Football Club, também na Arábia, tem​ ​sua história contada, num episódio. O cantor e vocalista da Banda Filhos de JorgeDan Vasco fala sobre seu resgate de autoestima e depressão. Conta ainda, com a pedagoga, pós-graduada em inclusão e psicóloga, Marcela Raymundo e as aposentadas, Sandra Costa e Irene Freitas.

Dr. Marcio Santana tem Mini Documentário

Dr. Marcio Santana tem Mini Documentário

Com supervisão e direção, do Estúdio Escola, da diretora da Rede Globo Patrícia Cupello (É De Casa), que tem em seu currículo vários documentários. O projeto tem a intenção, de falar sobre Envelhecimento Saudável, com foco, na recuperação de Lesões graves, autoestima, bem estar físico e mental. Edição e câmera, por Gabriel Brawne, a produção é de Ricardo Araújo, também assessor do médico. ​A Medicina ​d​e ​maneira Preventiva, usando a Inteligência Emocional​ e a Psicologia Positiva, no Envelhecimento Saudável. Entre os episódios, vários relatos de pacientes tratados pelo projeto serão lançados em pílulas nas redes sociais. ​

Dr. Marcio Santana tem Mini Documentário

Dr. Marcio Santana

Criador do programa “Envelhecimento Saudável/ Medicina Personalizada”, é um médico humanizado, especialista em gente. Pós-graduado, em Ortopedia/Traumatologia, Clínica da Dor, Traumatologia/Metabologia do Esporte, Medicina Regenerativa, Emagrecimento, Inteligência Emocional, Psicologia Positiva e Gerontologia, entre outros cursos. O médico transformará o projeto, numa plataforma, acessível a todos. Seus pacientes, já são atendidos através dela, com acompanhamento clínico, especialistas em nutrição, psicologia e preparação física. Especializando em ortopedia, passando a médico do Esporte Clube Bahia, é reconhecimento, por seus feitos em recuperação de lesões graves de jogadores, sem procedimentos invasivos (só em último caso).

Entre suas referências, o tratamento de artistas e empresários, inclusive do ramo hospitalar, também em perda de gordura ruim, e resgate da autoestima. “As pessoas têm uma ideia equivocada sobre envelhecimento. Desde que acontece uma fecundação, surge uma vida, e ela já começa envelhecer. Nascemos e não paramos, estamos cada dia mais velho. Portanto, é um erro, o comportamento, que só na terceira idade, precisamos nos preocupar”. Explica o doutor.

Dr. Marcio Santana tem Mini Documentário

 Anderson Talisca

​Com 6 episódios, estrelam o projeto: Anderson Talisca, de Feira de Santana​/BA​, ​que depois de uma grave lesão, foi afastado de seu clube. ​Se tratou, com Marcio Santana, inovando com partículas de células troncos, retiradas do sangue. “Foi muito gratificante, nesta época, estava no Guangzhou Evergrande, na China, e lá, como em muitos países, se ganha por produtividade. Em menos de três meses, estava mais que pronto”. Diz o jogador​; – Dunker, que em maio/2022 teve uma lesão grave, jogava, pelo Al-Ahli Saudi (um dos maiores clubes da Arábia e também da Ásia), chegou ao Brasil, com dificuldades de pisar. ​Nas primeira​s​ sess​ões, já ​estava se recupera​ndo​. ​Com duas semanas, ​já anda​va normalmente. ​De Salvador, foi revelado no Vitória/Bahia, “É surreal, cheguei mancando, e, após a primeira sessão do tratamento, já saí andando muito melhor. Cuidando, até do nosso psicológico, isso faz uma diferença incrível”. Relata Dunker​.

Dan Vasco

Cantor e compositor, vocalista da famosa banda baiana, Filhos de Jorge, chegou ao tratamento, com mais de 125 quilos. Após a epidemia do Covid, engordou, e, a​ baixa autoestima cresceu. Perdeu mais de 30 quilos, sem nenhuma ação invasiva​. “Eu precisava me sentir melhor, sem cansaço. Estar bem fisicamente, para ter maior ação nos palcos. O melhor, é que o projeto faz com que entendamos, que é uma parceria, sentindo-se abraçado. Trabalha o nosso psicológico, e traz nossa autoestima para frente”. Diz o cantor. Nos episódios seguintes, mulheres, a pedagoga paulistana, Marcela Raymundo,​ p​ós-graduada em Inclusão e formanda de psicologia.

Alagoinhas/BA

Duas aposentadas, de Alagoinhas/BA –  Sandra Costa/59 anos, que após meses sem conseguir andar, voltou ao trabalho e Dona Irene Pereira, de 82 anos (ex-funcionária pública). Falam, o porquê de procurar o tão falado doutor de Salvador, uma, que já não andava, a outra, com problemas sérios de circulação. O último episódio é sobre o criador do projeto. Nele, o médico conta um pouco de sua história, como chegou ao esporte, suas especializações, a importância da psicologia positiva e Inteligência emocional, entre outras citações. Depoimento​, que conta, como os métodos do ortopedista mudou ​a vida d​e pacientes. A clínica do Dr. Marcio Santana, fica em Salvador/BA, no Hangar, Torre 07, sala 108, Av. Luís Viana Filho, 13.223, São Cristóvão.

A medicina está cada vez mais avançada, mas os males epidêmicos, problemas cardíacos, hematológicos, renais, entre outros, causados por excesso de gordura, a falta de atendimento da rede pública, também aumentam, e, trazem consequências, muitas vezes irreversíveis. O Doutor Marcio Santana, propõe uma parceria entre médico e paciente, mostrar que envelhecer é uma condição e que a longevidade seja obtida, de forma correta. O que chamamos de “plano de saúde”, na verdade, são operadoras de atendimento clínico ou laboratorial. É importante mostrar como nossas atitudes e intendimento são responsáveis pela nossa saúde. Isso é o Envelhecimento Saudável.

Serviço

Mini Doc Sobre Envelhecimento Saudável
Lançamento:   Dia 04 de Janeiro (quarta-feira)
Onde:  Canal: https://www.youtube.com/@envelhecimentosaudavel
Depoimentos: https://www.instagram.com/envelhecimentosaudavelbr
6 Episódios:
– 01 – Talisca – Saúde, Futebol e Música;
– 02 – Dan Vasco – Auto Estima Dando Show;
– 03 – Dankler – Força, Superação e Fé;
– 04 – Juventude e Sabedoria – Marcela Raymundo;
– 05 – Saúde Após os 50 – Sandra Costa e Irene Pereira;
– 06 – Dr Marcio Santana – Saúde Física e Mental de Mãos Dadas;
Informações:    – (71) 99993-2310

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Divulgação
Não deixe de ler: Danilo Gentili no Tom Experience Drive In

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui