DIA NACIONAL DO LÍDER COMUNITÁRIO

Gilson Rodrígues, presidente do G10 Favelas, eleito Homem do Ano pela revista GQ (2022), na categoria Mobilização Social tem sido o “porta-voz do povo”

0
285

DIA NACIONAL DO LÍDER COMUNITÁRIO.

DIA 05 DE MAIO – DIA NACIONAL DO LÍDER COMUNITÁRIO

O dia 05 de maio, foi instituído em 2006, como o “Dia Nacional do Líder Comunitário”, uma data para ser celebrada com ações efetivas aos moradores dessas áreas. As comunidades, muitas vezes esquecidas no meio da precariedade e problemas, precisa de uma voz alta e potente para dizer à sociedade: “Estamos aqui e precisamos de ajuda”. Uma função tão ativa, precisa de um líder comunitário que represente e faça parte desse ambiente.

Gilson Rodrígues, presidente do G10 Favelas, eleito Homem do Ano pela revista GQ (2022), na categoria Mobilização Social tem sido o “porta-voz do povo” das favelas em diversas regiões do país. Lutar por tudo e por todos com a ilustre missão de oferecer dignidade e formação aos membros que residem nas comunidades.

DIA NACIONAL DO LÍDER COMUNITÁRIO

DIA NACIONAL DO LÍDER COMUNITÁRIO
Gilson Rodrígues – porta-voz do povo de Paraisópolis Crédito Foto: José Barbosa

Sobre GILSON RODRÍGUES e o G10 Favelas

Preto, 38 anos, bem articulado, empreendedor nato, um homem de visão no mundo dos negócios, economia e finanças. Líder comunitário e presidente nacional do G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas de todo o Brasil.

G10 Favelas conta com constantes ações sociais, campanhas para assistência à população, iniciativas como: escritório de negócios, a Favela Brasil Express – conceito de entregas de produtos aos moradores de favelas, a Bolsa de Valores das Favelas, o G10 Bank, TV, Consórcio e muito mais.

Em 2022, Gilson e um grupo de pessoas engajadas nos projetos estiveram na Bolsa de Valores de Nova Iorque e “tocaram o sino”. Recentemente, aconteceu o mesmo na Bolsa de Valores de SP. Gilson Rodrígues, no mesmo ano (2022), concorre ao prêmio “100 Homens Negros mais influentes do mundo” e recebe o de Homem do Ano pela Revista GQ em uma solenidade na cidade do Rio de Janeiro.

Participou do Pacto Global, convidado pela ONU. Palestrou no Brazil Climate Summit. Em abril deste ano, Gilson Rodrígues esteve com a comitiva do G10 Favelas no “Brazil Conference”, realizado na cidade de Boston nos EUA, e se apresentou em Harvard. Durante a viagem, Gilson recebe com emoção a notícia do convite para palestrar no palco principal da 70ª edição do Festival Cannes Lions 2023 como destaque da programação que acontece em junho.

 

 

 

 

Fonte: Janete Moraes – LB Assessoria
Fotos: Divulgação / José Barbosa
Leia ainda:25 anos da Arte Luíz Bhittencourt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui