quarta-feira, julho 1, 2026
spot_img
InícioEntretenimentoArte e CulturaDaiana Garbin fala sobre luta da filha contra o câncer

Daiana Garbin fala sobre luta da filha contra o câncer

A jornalista Daiana Garbin, casada com o apresentador Tiago Leifert desde 2012, relembrou os desafios enfrentados após o diagnóstico de retinoblastoma — um câncer ocular — na filha Lua, aos 11 meses de idade. O caso, inicialmente tratado de forma reservada pela família, acabou se transformando em um projeto de alcance nacional: a campanha e ONG De Olho nos Olhinhos, criada pelo casal para alertar pais e responsáveis sobre a importância do diagnóstico precoce.

Da dor pessoal à mobilização nacional

O primeiro evento da campanha aconteceu em 2022, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Três anos depois, a iniciativa já alcançou mais de 150 milhões de pessoas em todo o Brasil por meio de ações presenciais e digitais. O objetivo é claro: identificar sinais precoces da doença — como a leucocoria, o “brilho de olho de gato”, e o estrabismo — e levar crianças rapidamente a um especialista.

“Queríamos que outras famílias tivessem acesso às informações que nós não tivemos a tempo. Nosso sonho é zerar as mortes por retinoblastoma no Brasil”, afirma Daiana. A ONG, além das campanhas anuais, atua o ano todo, encaminhando casos suspeitos para consultas e tratamento.

Daiana Garbin fala sobre luta da filha contra o câncer
Daiana Garbin, Tiago Leifert e Dra Ana Clara Floresi credito fotos Meire Carneiro

Proteção e privacidade

Um dos principais cuidados do casal é preservar a imagem da filha. Poucas fotos de Lua aparecem publicamente, e detalhes do tratamento nunca foram divulgados. “A criança não escolhe ser exposta. Fazemos questão de protegê-la”, reforça a jornalista.

Hoje, Lua está saudável, mas segue em acompanhamento médico rigoroso, já que o câncer tem risco de recidiva. “Ela é alegre, cheia de personalidade e com um senso de humor incrível”, conta a mãe.

Força no casamento 

O desafio de enfrentar o câncer infantil também fortaleceu o relacionamento de Daiana e Tiago. “Sempre fomos unidos, mas passamos a ser ainda mais fortes. Ter alguém que te apoia nos momentos mais difíceis muda tudo. Sempre olhamos um para o outro e pensamos: ‘Ainda bem que é você’”, revela.

Livros e causas pessoais

Além do trabalho na ONG e do canal Eu Vejo Você no YouTube, Daiana lançou recentemente o livro infantil “Muitas Belezas” (Colli Books Editora), escrito em parceria com a psiquiatra Ana Clara Floresi. A obra, ambientada em uma escola de cachorrinhos, busca ensinar às crianças a valorização da diversidade física e emocional desde cedo, combatendo problemas de autoestima que a própria autora enfrentou.

Diagnosticada aos 34 anos com transtorno alimentar e distorção de imagem corporal, Daiana trabalha para que novas gerações não passem pelo mesmo sofrimento. “A relação com o corpo precisa ser de respeito e cuidado. A perfeição nunca chega, e a busca incessante por ela traz sofrimento sem fim”, afirma.

Daiana Garbin fala sobre luta da filha contra o câncer
Daiana Garbin. Credito foto Meire Carneiro

Mensagem para outras mães

Para Daiana, a maternidade potencializou seu engajamento com o bem-estar infantil. “Percebi que precisava me curar para ajudar minha filha a crescer com autoestima e confiança. Não somos perfeitas, mas podemos fazer diferente para as próximas gerações.”

Joacles Costa
Joacles Costahttp://namidia.com.br
Joacles Costa é Dr. h.c. em Jornalismo, Pós-Graduado em Jornalismo Digital, Gestão Pública, Educação Ambiental. Professor de Língua Portuguesa, Espanhola e Escritor.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA