Consumo excessivo de bebidas alcoólicas

0
961
Bruno Guedes-na midia-uiara zagolin

Bruno Guedes conscientiza fãs sobre o consumo excessivo de bebidas alcoólicas

Ator realizou ação promovida pela plataforma Sem Excesso e mandou mensagens para seus seguidores para promover o consumo consciente de bebidas

O ator Bruno Guedes deu início ontem, 14, à campanha para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas. A ação feita pela ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas, por meio da sua plataforma Sem Excesso, conscientizou pessoas sobre o consumo de bebidas e abriu a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. O ator esteve presente em um bar em São Paulo, na região de Higienópolis, interagiu com frequentadores e mandou mensagens para fãs nas redes sociais. “Celebrar em um happy hour é sempre bom, mas sem excesso e respeitando seus limites”, ressaltou Bruno. “Se beber não dirija. Vá de táxi”, finalizou.

As ações seguem nos bares da capital paulista durante o mês de setembro. De forma lúdica e interativa, blitze “Paparazzi” vão surpreender os frequentadores com mensagens sobre educação no trânsito e reforçar a mensagem de que bebida e direção não combinam.

Sobre o Sem Excesso

Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Foi por acreditar na importância e na força de ações com esse foco, que a entidade criou, em 2010, a primeira campanha coletiva de conscientização para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas. Por meio do slogan “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, a iniciativa estabeleceu interação e reflexão acerca do consumo consciente, nos ambientes online e offline. Reconhecida com o 30º prêmio POP de Opinião Pública, a campanha foi ampliada com a inauguração do portal Sem Excesso.

Sobre a ABRABE

A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE – é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, mais de 50 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da Associação é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui