Concurso de Redação da Polícia Federal, em Vila Velha-ES

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Concurso de Redação da Polícia Federal, em Vila Velha-ES, Premia Talentos Estudantis em Temas de Relevância Social
foto: Joacles Costa

Concurso de Redação da Polícia Federal, em Vila Velha-ES.

A cerimônia de premiação do Concurso de Redação da Polícia Federal em Vila Velha revelou não apenas talentos literários, mas também o engajamento dos estudantes em questões sociais cruciais. Com temas que abordavam desde o combate às drogas até a apresentação do trabalho da PF, o evento reconheceu o brilho de alunos como Nicoly Bispo, Rhianny Ribeiro e Ananda Kellory, da Umef Alger Ribeiro, destacando o compromisso em expressar ideias transformadoras através da escrita

Na tarde desta quinta-feira, dia 23 de novembro de 2023, a sede da Polícia Federal, localizada em Vila Velha, foi palco de uma cerimônia empolgante e repleta de talentos juvenis. O evento, que marcou a entrega dos prêmios do Concurso de Redação, reuniu três seiscentos e noventa só do Município de Vila Velha e quase doze mil alunos ao longo do ano, provenientes de escolas municipais públicas e particulares, em um esforço conjunto para promover discussões essenciais sobre temas como combate às drogas, corrupção, pedofilia, além de apresentar o trabalho da Polícia Federal e o papel vital dos cães farejadores.

Ao longo do período, 154 redações foram submetidas, mas apenas nove estudantes do ensino fundamental e médio foram destacados, divididos em três posições de destaque: três para o terceiro lugar, três para o segundo lugar e três para os primeiros lugares. As premiações incluíram notebooks, tablets e smartphones, impulsionando ainda mais a motivação e o reconhecimento desses jovens talentos.

Concurso de Redação da Polícia Federal, em Vila Velha-ES

Das diversas escolas que participaram, apenas duas de Vila Velha foram selecionadas para o pódio, e a UMEF Alger Ribeiro se destacou com a redação exemplar da aluna Nicoly Bispo, do 9° ano. Em suas palavras, a estudante expressou surpresa e gratidão: “A escola nos levou para visitar a sede da PF, e foi solicitado que fizéssemos uma redação sobre o tema. Escrevi sem grandes expectativas, e fui informada de que fui selecionada. No evento de premiação, fiquei surpresa com o segundo lugar. Sou muito grata ao meu professor de português, Joacles Costa, que me incentivou a escrever, e à pedagoga Alessandra Gomes, que nunca me deixou perder a esperança“.

A solenidade de entrega dos prêmios contou com a presença de importantes figuras públicas, como o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o Superintendente Regional da Polícia Federal, Eugênio Ricas, além de Beth Bethsean, organizadora do projeto, e a professora Edna Tavares, que ofereceu suporte, juntamente com Juliana Coutinho, representante da SEMED.

Concurso de Redação da Polícia Federal, em Vila Velha-ES
Foto de Joacles Costa
Concurso de Redação da Polícia Federal, em Vila Velha-ES

Além da brilhante conquista de Nicoly Bispo, duas outras jovens se destacaram no Concurso de Redação da Polícia Federal, evidenciando um verdadeiro arsenal de talentos entre os alunos participantes da Umef Alger Ribeiro. Ananda Kellory e Rhianny Ribeiro receberam certificados de participação, demonstrando não apenas seu envolvimento ativo, mas também sua habilidade em abordar temas tão pertinentes para a sociedade contemporânea.

Ao longo do programa, a presença constante e acolhedora do palestrante da PF, Expedito Jorge, foi um componente vital. Sua interação com os jovens, proporcionando orientações e compartilhando experiências, certamente contribuiu para o engajamento e o desenvolvimento dos alunos ao longo do processo.

Concurso de Redação da Polícia Federal, em Vila Velha-ES
foto: Joacles Costa

O Concurso de Redação da Polícia Federal não apenas reconheceu talentos individuais, mas também reforçou o compromisso em educar e empoderar os jovens, oferecendo-lhes uma plataforma para expressar suas opiniões e perspectivas sobre temas de extrema importância para a sociedade. O envolvimento desses alunos certamente reflete o impacto positivo do programa na formação de cidadãos conscientes e engajados.

 

 

 

 

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