‘Cidade Delas’ e a maternidade atípica no especial sobre autismo

No mês da Conscientização sobre o Autismo, projeto audiovisual lança especial que mostra a realidade dessas mães

0
187

‘Cidade Delas’ e a maternidade atípica no especial sobre autismo.

Cidade Delas

Mães extraordinárias: Websérie ‘Cidade Delas’ destaca maternidade atípica no especial sobre autismo

No mês da Conscientização sobre o Autismo, projeto audiovisual lança especial que mostra a realidade dessas mães

Em reconhecimento a data estabelecida pela ONU como o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a websérie “Cidade Delas” lançará um especial dedicado a aumentar a sensibilização e o entendimento sobre o autismo. Ou seja, apresentando histórias inspiradoras de mães de crianças no espectro autista. Assim, dirigido por Renan Lincoln, um pai atípico e,  portanto, profundamente envolvido com a causa. Dessa forma,  o projeto visa oferecer uma visão autêntica das experiências vividas por essas mulheres.

A saber, “Cidade Delas” é um projeto audiovisual que destaca mulheres brasileiras inspiradoras, que imigraram e conquistaram o mercado em várias cidades do Estados Unidos. Com cinco temporadas já gravadas, o programa aborda o empreendedorismo feminino. Assim,  destacando histórias de mulheres de sucesso, que exercem contribuições significativas para a sociedade.

'Cidade Delas' e a maternidade atípica no especial sobre autismo

‘Cidade Delas’ e a maternidade atípica no especial sobre autismo

Os episódios especiais sobre maternidade, com o título “Cidade Delas com Eles”, terão seu lançamento em duas partes. Iston é, o primeiro episódio, agendado para 30 de abril, explora a maternidade atípica e os desafios únicos enfrentados por mães de crianças autistas. Igualmente, o segundo episódio, lançado em 12 de maio, Dia das Mães, mergulha nas experiências dessas mulheres extraordinárias, que equilibram o papel de mãe com suas carreiras como empresárias.

Maternidade atípica

Nesses episódios, o objetivo é ampliar o diálogo em torno da maternidade atípica, dando voz às mães que enfrentam desafios especiais na criação de filhos autistas.  Quatro mulheres foram selecionadas para compartilhar suas histórias únicas, mostrando a diversidade de experiências e jornadas:

  • Ana Carolina Rocha, mãe de dois meninos, o Nicollas de 13 anos e ?Thomas de 4 anos que está dentro do espectro autista
  • Karine da Silva, que tem 29 anos e é mãe de Anthony de 6 anos e da Sarah de 5 anos que está dentro de espectro autista
  • Karina Kelly de Oliveira, mãe de Miguel, de 9 anos, que é autista
  • Leila Singh, mãe de três filhos, dois dos quais estão no espectro autista

Por meio desses relatos autênticos, “Cidade Delas” espera educar, inspirar e promover uma maior compreensão e apoio para as famílias que enfrentam experiências semelhantes. Os episódios especiais serão transmitidos no canal do projeto no YouTube.

Datas da Estreia:

Cidade Delas com Eles – Especial Autismo – dia 30.04.2024 às 19h (EUA)

Cidade Delas com Eles – Especial Maternidade – dia 12.05.2024 às 17h (EUA)

www.youtube.com/@cidadedelas

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 
Fotos: 
Divulgação /Acervo Pessoal

Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Galinha Pintadinha é a artista infantil mais ouvida do Spotify

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui