Cantora de Rio Preto estreia show tributo à Elis Regina

A ideia para o projeto surgiu de maneira causal, quando no primeiro encontro de trabalho entre Giovanna Portella e o multi-instrumentista Mizinho Carvalho.

0
175

Cantora de Rio Preto estreia show tributo à Elis Regina.

A apresentação intitulada “A Brilhante Elis” é um tributo à cantora mais emblemática do Brasil

Com 37 anos, dos quais 28 dedicados à música, Giovanna Portella começou cedo sua carreira artística, aos nove anos quando pela primeira vez entrou em um estúdio para gravar uma canção.

De lá pra cá foram muitas canjas em barzinhos, jingles, bandas de baile e programas de TV. Com a bagagem das bandas de baile, famosas por tocarem em casamentos, Giovanna transita tranquilamente pelos mais diversos estilos musicais. “Apesar de ser bem eclética para cantar e até para ouvir, tenho um berço muito forte na música popular brasileira, especialmente pelo samba e chorinho, mas em geral gosto de música boa e pra mim música boa não tem estilo: é música boa”, risos.

Por mais de 08 anos foi cantora substituta da banda do Programa do Ratinho, assumindo a vaga efetiva por dois anos. Na época, acabou ganhando o apelido carinhoso de ‘Madonna’, do Ratinho. Ela conta que participando do programa teve a oportunidade de conhecer muitos artistas, com alguns teve até mesmo a honra de cantar. Ela conta ainda que chegou a fazer back vocal para Zezé di Camargo e Luciano, convite que surgiu através da ponte feita por intermédio da atração do SBT. 

Durante a pandemia, passou por incertezas quanto à sua carreira musical “Foi uma época muito complicada pra todo mundo, mas pra mim foi um momento de reflexão quanto a minha carreira na música, foi quando participei da terceira edição do Canta Comigo, da Record”, relembra.

Cantora de Rio Preto estreia show tributo à Elis Regina

Cantora de Rio Preto estreia show tributo à Elis Regina

Na época ela fez uma aposta consigo, se menos de 75 jurados levantassem, pararia de cantar. – Isso porque no Canta comigo 100 jurados, profissionais da música, precisam aprovar o calouro, levantando e cantando com ele. – “Quando na minha primeira entrada no programa, cantando a música ‘Alô, Alô Marciano’, da Elis, vi praticamente a parede de jurados toda cantando comigo, senti que precisava continuar”, relembra. E de fato, em nenhuma das apresentações do Canta Comigo, ela levantou menos que 95 jurados. Foi eliminada da competição com 98 pontos na semifinal. 

A Brilhante Elis 

A ideia para o projeto surgiu de maneira causal, quando no primeiro encontro de trabalho entre Giovanna Portella e o multi-instrumentista Mizinho Carvalho. “Eu estava tocando numa casa noturna, e a Giovanna foi substituir outra cantora, não nos conhecíamos, mas a sinergia foi muito rápida entre a gente, bem no final da apresentação, ela falou que queria fazer algo diferente e me perguntou se eu tocava alguma da Elis, e aí tocamos juntos ‘Madalena’ e eu simplesmente tomei um baita susto, porque a voz dela é uma coisa absurda de parecida com a da Elis”, lembra Mizinho. 

Com vasta experiência  musical, Mizinho Carvalho, atua profissionalmente como pianista, cantor e produtor musical desde 1987, participou e produziu mais de 200 espetáculos, além de inúmeras produções de estúdio, eventos corporativos e teatrais. Através da sua produtora Legacy, criou um dos maiores tributos ao Queen no Brasil, e hoje é especialista em produzir shows covers e tributos.

Legacy Produções

Atualmente a Legacy Produções comercializa além do Queen cover, o Elton John Diamonds, Phil Collins Carrossel, Piano Man, o espetáculo A História do Rock, dentre outras. “Como já trabalho com tributos e shows covers, a primeira coisa que perguntei pra Giovanna após a nossa apresentação foi se ela já tinha um trabalho voltado para homenagear a Elis, quando ela me disse que não, o projeto já veio meio que inteiro na minha cabeça”, recorda.

Do primeiro contato até a concepção do projeto, foi tudo muito natural. “Fizemos uma reunião com a equipe para pensar em detalhes do projeto e etc, quando a equipe dispersou, foram todos embora com a tarefa de pensar em nomes para o projeto, para apresentarmos na reunião seguinte. Sem conversar nada um com o outro, tanto eu quanto a Giovanna, viemos com o nome A Brilhante Elis. E foi assim que o nome foi escolhido e combinou muito com todo o projeto”, completa Mizinho. 

Cantora de Rio Preto estreia show tributo à Elis Regina

“Fazer essa homenagem à Elis é uma enorme honra, eu cresci ouvindo as músicas e conhecendo as histórias dela, meus pais eram fãs. Então era Elis o tempo todo em casa”, lembra Giovanna. Segundo ela, o encontro com Mizinho Carvalho foi o que proporcionou a criação de algo que ela já sonhava fazer a muitos anos. Porém, não conseguiria saber por onde começar. “A experiência dele com esse meio de montagens de shows, homenageando grandes nomes, foi realmente o que me trouxe total segurança de poder realizar o projeto. Assim, com a certeza de que entregaremos ao público um grande show, com alta qualidade musical”, afirma Giovanna. 

A banda da estreia é formada por Rafael Rocha na bateria, especialista em música popular brasileira, JC Assunção que é baixista muito especialista em tributo. Assim como, Carlos Alfano, guitarrista com mais de 20 anos de carreira, Priscila Carvalho, percussão e back vocal, Mizinho Carvalho no piano e Giovanna Portella nos vocais. 

A estreia está marcada para o dia 14 de setembro na consagrada casa de shows Blue Note São Paulo. A filial da mais icônica casa de jazz de Nova Iorque, às 20h. “Estreiar esse projeto nesta casa já traz um grande prestígio para esse trabalho. Uma vez que a casa é palco de grandes nomes da música brasileira”, afirma Mizinho Carvalho.

Para Giovanna, a estreia será mais um grande marco em sua carreira na música. “Um projeto homenageando uma das maiores cantoras brasileiras. E, numa casa referência para a música é sem dúvida, um grande passo. Tenho certeza que todos vão se divertir e se emocionar junto comigo nesse projeto que está sendo preparado com muito cuidado e carinho para se tornar inesquecível, assim como é Elis”, completa. 

Serviço: 

BLUE NOTE SP 
Av Paulista, 2073 – Conjunto Nacional, 2º , Consolação, São Paulo –SP
Ingressos: www.bluenotesp.com

 

Fonte: Maristela Brittes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui