Bunchful Foundation de NY celebra talentos brasileiros

0
189
Bunchful Foundation de Nova Iorque Celebra Talentos Brasileiros com Prêmios de Destaque
Bunchful Foundation de Nova Iorque Celebra Talentos Brasileiros com Prêmios de Destaque
Bunchful Foundation de NY celebra talentos brasileiros.
A Bunchful Foundation & World Summit premiou as brasileiras Liza Andrews, da PictureCure, e Anacélia Santiago, da “More than Breasts,” por seu trabalho voluntário com mulheres sobreviventes do câncer de mama.

O evento filantrópico ocorrido no Lincoln Center, foi organizado por Raquel Miller, uma admirável jamaico-americana, cujo compromisso vitalício foi fundar uma empresa centrada na doação. Inspirada pela imensa generosidade de seu pai e avó no Caribe— que cuidavam de estranhos necessitados como se fossem parte da família—ao mudar-se para os Estados Unidos, Raquel cunhou o termo “bunchful” para significar compartilhar nossa riqueza e abundância com outras pessoas.

Com foco na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Bunchful Foundation reúne uma gama diversificada de especialistas e inovadores em filantropia; fornecendo também um fórum envolvente para compartilhar histórias inspiradoras e mostrar o impacto positivo da filantropia. “Para mim, os doadores são os heróis do nosso mundo,” diz Raquel. “Eu convido todos vocês a destacar as pessoas, empresas e organizações que doam, e a apoiar seus esforços. Isso ajudará a melhorar a vida de indivíduos em todo o mundo.”

Bunchful Foundation de NY celebra talentos brasileiros

Liza Andrews, uma das especialistas incluídas no livro “Reinvenção Radical” da ex-editora das revistas Vogue e Harper Bazaar, Maureen Lippe, deu também uma palestra sobre sua experiência cuidando de autoestima, e a eficiência de seu método PictureCure em processos de reinvenção.

Bunchful Foundation de NY celebra talentos brasileiros
Foto Paul Prince

A parceria entre as brasileiras Liza e Anacélia lhes rendeu, além de prêmios, muitas realizações. Há anos, ambas vinham se voluntariando para auxiliar sobreviventes do câncer de mama. E desde que se conheceram em Nova Iorque, combinaram suas habilidades complementares para oferecer uma experiência de reinvenção pessoal que está mudando vidas.

Liza oferece o workshop de autoestima e reinvenção pessoal, baseado em seu método de terapia audiovisual. Anacélia Santiago, que já formou mais de dez mil profissionais em São Paulo, realiza o procedimento conhecido como micropigmentação paramédica de aréolas, nas mulheres que passaram pela reconstrução da mama.

O trabalho filantrópico da dupla foca na autoestima das sobreviventes do câncer de mama, ajudando-as a recuperar a autoconfiança para retomar suas vidas românticas e profissionais. “O medo de morrer, seguido pela mutilação de uma parte do corpo que define a feminilidade, pode ser incapacitante, “ disse Anacélia, que costuma ser abraçada por mulheres em lágrimas de emoção ao fim dos procedimentos.Liza acrescenta, “aumentar a autoestima e mostrar à essas mulheres novas maneiras de amar seus corpos, é vital para a saúde mental e o sistema imunológico delas, contribuindo para a saúde geral.”

Bunchful Foundation de NY celebra talentos brasileiros

Em Nova Iorque, Liza e Anacélia auxiliam principalmente imigrantes, muitos que não falam inglês fluentemente e vêem na ajuda delas, um abraço cultural familiar. Apesar de não terem patrocinadores, elas oferecem seu tempo e conhecimentos mensalmente ou mediante solicitação.

Após as palestras de filantropos, médicos, especialistas em meio-ambiente, e tecnologia, houve um intervalo musical fascinante com o pianista mundialmente famoso, Oscar Deric Brown. O músico, que atuou ao lado de ícones como Santana, Britney Spears e Michael Jackson, disse que adora música brasileira e teve o privilégio de tocar com Djavan e Milton Nascimento.

Foi uma noite de muito orgulho e reconhecimento para os filhos do nosso Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui