ANI comemora Dia Mundial da Propriedade Intelectual

0
133

ANI comemora Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Hoje, dia 26 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, uma data que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da proteção e valorização da propriedade intelectual, que inclui patentes, marcas, direitos autorais e desenhos industriais. A Associação Nacional dos Inventores (ANI), com sede em São Paulo, é uma das entidades que mais se dedica a essa causa no Brasil.

“A propriedade intelectual é essencial para os avanços da tecnologia, para os inventores, para os criadores, para as empresas e para as indústrias. Ela permite que os inventores e criadores possam proteger suas invenções e ideias, garantindo o reconhecimento e a recompensa por seu trabalho”, explica o Presidente da ANI, Carlos Mazzei.

Segundo ele, a ANI é a única associação de inventores que apoia os inventores e empreendedores de todo o Brasil. Com 30 anos de história, a entidade foi criada com a proposta de incentivar e orientar startups, empreendedores ou pessoas criativas que queiram lançar suas invenções.

ANI comemora Dia Mundial da Propriedade Intelectual

A entidade, por meio de uma equipe de profissionais altamente qualificados, oferece acompanhamento em todas as etapas do processo, desde o início do registro da patente até busca de parceiros, marketing, divulgação e comercialização das inovações.

ANI comemora Dia Mundial da Propriedade Intelectual A ANI também presta suporte aos inventores e empresários quanto à legislação que rege a propriedade industrial e no lançamento de produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial, inclusive novas ideias para internet e aplicativos mobile.

Com sede na Rua Dr. Homem Melo, 1109, em São Paulo, a ANI conta com acervo de invenções com mais de 700 projetos/protótipos, onde, em parceria com a Inventolândia – único Museu de Invenções da América Latina – tem realizado um trabalho pioneiro de mostrar ao país a importância de um novo invento no mercado.

Atualmente, a ANI conta com 10 mil inscritos e associados em todo o Brasil e recebe em seu site mais de 5 mil visitas por dia. A entidade auxilia os criadores brasileiros a registrar e comercializar suas criações, e através do seu site e canal no YouTube, o ANI Inventores, viabiliza negociações junto ao meio empresarial.

De acordo com o Presidente da ANI, Carlos Mazzei, a entidade possui uma estrutura completa para tirar as ideias do papel e lançá-las no mercado. “Há 30 anos estamos auxiliando os inventores brasileiros, dispomos de uma equipe de profissionais altamente qualificados que servem de apoio na concretização e na divulgação de novos projetos”, conclui Mazzei.

Para conhecer mais sobre a ANI, acesse o site www.inventores.com.br ou siga as redes sociais da entidade no Facebook (inventores.com.br) e no Instagram (@aniinventores).

Serviço:

Associação Nacional dos Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: www.facebook.com/inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Consuelo de Paula e o show Maryákoré

 

 

Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui