“Manual de Festa do Rei do Traje Invisível”de Mario Ghanna

0

“Manual de Festa do Rei do Traje Invisível”de Mario Ghanna.

Músicas conceituais, brasileiras e modernas são os pontos fortes do álbum

Após concorrer ao Grammy Latino, ao prêmio Multishow e conquistar a estatueta de ‘Melhor Álbum Latino’ e ‘Melhor Artista Latino”, com o CD “Lírios“, no The Akademia Music Awards, prêmio americano voltado à música independente, Mario Ghanna lança o álbum: “Manual de festa do rei do traje invisível’.

Com lançamento virtual aconteceu no último dia 16 de junho, o novo disco mostra um som clássico com linguagem moderna e autêntica.

Outrossim, o álbum tem influências de samba, música brasileira, música pop e blues.

Segundo o artista, o trabalho é diferente de tudo o que já fez.

Podem esperar uma música bem única.

A vida toda toquei samba, música clássica e blues.

Nesse álbum evidenciei o lado brasileiro, sob o mesmo ponto de vista, deixando alguns molhos dessas outras influências evidentes também”.

Com a presença, primeiramente, em parte das músicas de instrumentos típicos do samba, como o pandeiro e o cavaquinho e a influência de cantores como Jorge Ben, Tim Maia e Djavan, ‘Manual de Festa do Rei do Traje Invisível’ é uma verdadeira “balada brasuca”.

Justamente, como ele gosta de definir, e daí veio a inspiração para o nome do disco, que acaba sendo uma brincadeira com as músicas que são populares na atualidade.

“Manual de Festa do Rei do Traje Invisível”de Mario Ghanna

O nome do álbum a priori, faz referência ao conto ‘A roupa nova do rei’, do dinamarquês Hans C. Andersen.

E esse conto um enganador diz ao rei portanto, que pode fazer uma roupa bonita e cara, com fios invisíveis, que só as pessoas inteligentes conseguiriam ver.

Às vezes eu me sinto assim, acho que não tenho capacidade de enxergar a ‘beleza’ do que tem se apresentado ao grande público conclusivamente.

Quem é Mario Ghanna?:https://goo.gl/OMBjTu

Leia também: Ex presidente colombiano Álvaro Uribe em prisão domiciliar

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here