Ação solidária em prol das vítimas das enchentes no RS 

Um caminhão-cegonha, com 27 toneladas, já partiu rumo a Gravataí (RS) e todo dia um caminhão menor parte rumo ao Sul levando água, remédios, cobertores, produtos de higiene, roupas e kits arrecadados no posto da Human Clinic

0
408

Ação solidária em prol das vítimas das enchentes no RS.

Human Clinic faz ação solidária em prol das vítimas das enchentes no RS 

Rede doa parte do faturamento para os desabrigados e monta posto de coleta de água, alimentos e produtos de higiene no Ibirapuera

Um caminhão-cegonha, com 27 toneladas, já partiu rumo a Gravataí (RS) e todo dia um caminhão menor parte rumo ao Sul levando água, remédios, cobertores, produtos de higiene, roupas e kits arrecadados no posto da Human Clinic, na unidade Ibirapuera, na avenida República do Líbano, zona sul de São Paulo.

A rede, de dermatologia e estética avançada, está mobilizada para ajudar as vítimas da maior catástrofe ambiental ocorrida no Estado do Rio Grande do Sul e que deixou mais de 600 mil pessoas desabrigadas. A campanha solidária acontece em parceria com o salão de beleza Âme Concept.

Além da doação em dinheiro, um caminhão-cegonha, com 27 toneladas, já partiu rumo a Gravataí (RS): rede Human Clinic promove campanha de ajuda às vítimas da catástrofe ambiental no Sul do país. Crédito da foto: Jeferson Silva.

Além do posto de arrecadação na unidade Ibirapuera, a empresa tem médicos atuando como voluntários no Estado e vai destinar 1% do faturamento de toda a rede no mês de maio em prol das vítimas das enchentes. A rede possui hoje 5 unidades na capital paulista e prepara para abrir a sua primeira filial carioca. “O colapso climático já é uma realidade. As cenas são desoladoras e toda a solidariedade é fundamental num momento desses.

Ação solidária em prol das vítimas das enchentes no RS

Ação solidária em prol das vítimas das enchentes no RS 

A sociedade civil precisa fazer a sua parte. Toda a nossa equipe médica está sensibilizada e procurando ajudar, seja presencialmente, como voluntária, seja on line, disponibilizando assistência nas nossas diversas especialidades e apoio psiquiátrico, porque, com um trauma desses, é preciso cuidar também da saúde mental”, destaca o médico Ivan Rollemberg, referência em dermatologia no Brasil e no exterior, fundador da Human Clinic.

“Do ponto de vista de saúde pública, as enchentes trarão um aumento importante nos casos de doenças infecciosas e respiratórias, como diarreias, pneumonias, leptospirose, hepatite A e dengue, mas também dermatológicas. O contato com a água suja e com os materiais contaminados trazidos pelas enxurradas provoca diversas infecções de pele. Promoveremos auxílio às vítimas também nesse sentido”, destaca o médico Fernando Macedo, cofundador da Human Clinic e coordenador do setor de lasers, tecnologias e rejuvenescimento da rede.

“É o botox do bem. Nesta campanha, as pessoas terão um motivo a mais para se cuidarem: poderem cuidar também das vítimas desse colapso climático”, ressalta o médico Ivan Rollemberg, presidente da Human Clinic e conhecido como o “dermatologista das famosas”, por atender a celebridades como Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, dentre outras. Crédito da foto: Ali Karakas.

Responsabilidade social

Responsabilidade social é um pilar fundamental para a Human Clinic. No Rio de Janeiro, o médico Ivan Rollemberg, em parceria com o cirurgião Rômulo Mêne, faz trabalho social na Santa Casa de Misericórdia atendendo ambulatorialmente a pacientes vítimas de queimaduras e com feridas complexas. A rede está construindo sua unidade na capital fluminense com preocupação com a sustentabilidade.

No projeto da unidade, reaproveitamento de água das chuvas, energia solar e sistema de piscina sem cloro. “Ações solidarias são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa. Está no nosso DNA cuidar das dores dos nossos pacientes. A autoestima é fundamental para uma vida saudável. E, nos últimos anos, estamos incorporando também o compromisso com a preservação do meio ambiente. A emergência climática já é uma realidade e todos temos de fazer a nossa parte. O futuro começa hoje, a partir das nossas escolhas”, destaca Ivan Rollemberg, presidente da Human Clinic.

Serviço:

Human Clinic – posto de arrecadação da campanha

Unidade Ibirapuera

Av. República do Líbano, 1114 – Moema

CEP 04502-001 – São Paulo – SP

Sobre a rede Human Clinic:

Unir arte e ciência, estética e saúde, tecnologia e humanidade. Com essa proposta integrativa e interdisciplinar, a rede Human Clinic surgiu, em 2017, na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo. Fundada por dois experts em suas áreas de atuação, os amigos e dermatologistas paulistas Ivan Rollemberg e Fernando Macedo, a marca se se tornou uma rede de dermatologia e estética avançada, com equipe e atendimento que reúne diversos especialistas, de Tricologia e Nutrologia a Gastroenterologia.

Da quinta geração de médicos da família Rollemberg, Ivan Rollemberg é membro da Academia Sul-Americana de Cirurgia Estética e da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Pioneiro da técnica de fios de sustentação de polidioxanona (PDO), é criador dos métodos Fox Eyes e BBB Lift. Formado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Fernando Macedo é especializado em laser e tecnologias pelo Hospital Saint Louis, em Paris.

Foi pioneiro, no Brasil, no uso de lasers dermatológicos. Autor de protocolos de rejuvenescimento como o V Shape Lift® e 25 Minutes Lifting. Com pacientes famosos, como Grazi Massafera, Giovanna Lancellotti, Caio Castro, Giovanna Antonelli, Maeve Jinkings, Tainá Muller, dentre outros, a marca se tornou referência em beleza, saúde e bem-estar. Com mais de 15 mil pacientes atendidos, a Human Clinic possui hoje 5 unidades na capital paulista, prepara a abertura da sua filial carioca e planeja sua expansão pelo Brasil e pelo exterior.

https://humanclinic.com.br/

Email: contato@humanclinic.com.br

Agendamentos: 11 94333-9843

Facebook: /humanclinicsp

Instagram: @humaclinicbr

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: 
Divulgação 

Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler
Galinha Pintadinha é a artista infantil mais ouvida do Spotify

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui