domingo, novembro 1, 2026
spot_img
InícioDestaqueTio Orlando Viagens estreia novo portal

Tio Orlando Viagens estreia novo portal

Tio Orlando Viagens estreia novo portal.

Tio Orlando Viagens estreia novo portal com foco em experiência digital e nova era da busca

Site reúne navegação mais intuitiva, melhor desempenho e estrutura preparada para acompanhar mudanças no comportamento de pesquisa, incluindo a evolução das experiências mediadas por inteligência artificial

A Tio Orlando Viagens está de cara nova na internet. A empresa acaba de estrear um novo portal desenvolvido com foco na experiência de quem pesquisa, compara e compra viagens. A atualização promove mudanças no layout, na navegação, no desempenho e na experiência do usuário, além de preparar a plataforma para uma transformação que já começa a impactar a forma como os consumidores encontram informações na web.

Segundo a empresa, o projeto partiu de uma questão central: como tornar a experiência de quem está pesquisando e comprando uma viagem mais clara, rápida e intuitiva? A resposta passa por uma apresentação mais informativa dos produtos, com maior quantidade de conteúdos disponíveis na mesma tela, navegação facilitada e redução da quantidade de cliques necessários para acessar determinadas informações.

O fluxo de compra permanece familiar para o cliente, mas ganhou orientações mais claras em cada etapa. A proposta é facilitar a navegação e tornar mais evidente o próximo passo durante o processo de compra, sem alterar a lógica que o usuário já conhece. Outro foco do novo portal está no desempenho. A Tio Orlando Viagens trabalhou na velocidade de carregamento e navegação, além da experiência em dispositivos móveis.

Tio Orlando Viagens estreia novo portal

Tio Orlando Viagens estreia novo portal

Para a empresa, no entanto, uma das mudanças mais importantes está relacionada à evolução da própria internet. O comportamento de quem pesquisa viagens está mudando, assim como a forma de encontrar informações, comparar alternativas e tomar decisões. Nesse cenário, o site foi estruturado para acompanhar os novos padrões de busca e navegação.

A inteligência artificial é um dos principais elementos dessa transformação. A busca deixa gradualmente de ser baseada apenas em uma lista de links. Portanto, passa a incorporar experiências capazes de interpretar contexto, intenção e diferentes etapas de uma jornada.

Assim, a Tio Orlando Viagens considerou essa mudança na estrutura do novo portal. Preparando, então,  a plataforma para uma web em que a descoberta de informações será cada vez mais mediada por inteligência artificial. Igualmente, por experiências mais inteligentes e agênticas.

“Hoje, a jornada do cliente começa muito antes do embarque. Ela começa na forma como ele busca, encontra, entende e escolhe aquilo que vai comprar. Por isso, mais do que mudar o visual do portal, nosso objetivo foi evoluir essa experiência e preparar a plataforma para a forma como as pessoas vão pesquisar e tomar decisões sobre viagens daqui para frente”, destaca Orlando Theodoro, fundador da Tio Orlando Viagens.

O novo site já está no ar, em www.tioorlando.com.br.

Fonte: Fernando Fischer/Assessoria de Imprensa
Fotos: Acervo Pessoal/Divulgação
leia, ainda: Valesca Mayssa inicia nova turnê pelo Norte e Nordeste

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional da Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA