4 dicas de como planejar um casamento moderno

0
360
casamento moderno

As formas de se realizar um casamento e o estilo variam de acordo com o desejo dos noivos. Que ao desejarem algo mais descontraído, o modelo de casamento moderno vem se tornando uma opção cada vez mais comum. 

Diferentemente do casamento tradicional, o casamento moderno é escolhido pelos noivos que desejam se unir mas não de um modo clássico e sim, voltado para a história de seu relacionamento. 

Gerando uma cerimônia e uma festa mais personalizada, fazendo com que a criatividade de ambos esteja presente desde o convite para até mesmo na decoração ou na comida, como uma forma de demonstrar uma inovação. 

O planejamento de como um casamento moderno será realizado depende dos detalhes que os noivos desejam transmitir durante o evento para familiares e amigos, podendo até mesmo uma capa sax tenor estar personalizada de acordo com o momento. 

Para que um casal possa ter um bom planejamento de um casamento moderno, a compreensão de quais são os benefícios assim como quem pode fazer este evento contribuem para uma roteirização mais aprofundada e assertiva. 

Transformando a data em algo especial e inesquecível não apenas para os noivos como também para os convidados e familiares que farão parte do momento. 

Os benefícios do casamento moderno

Outro ponto diferente do casamento tradicional com o moderno é a forma de moradia separada, pelas quais muitos noivos podem considerar como um benefício por causa de pontos como: 

  • Liberdade;
  • Seguir a carreira profissional;
  • Privacidade preservada;
  • Amadurecimento.

O ponto da liberdade estar presente em um casamento moderno oferece para uma das partes que possa realizar suas ações sem conflitos, como por exemplo um dos indivíduos não concordar com a contratação de serviços gerais terceirizados

Outro ponto benéfico em torno de um casamento moderno está no fato de que há possibilidades de seguir uma carreira profissional, sem que os horários de ambas as partes possam gerar conflitos futuros. 

E com isso, mantendo uma privacidade para que outros pontos como desenvolver um amadurecimento de ambas as partes pode ser algo benéfico para ambos e também de forma individual. 

Se um casal souber como levar um casamento moderno após a cerimônia neste formato, é possível que fiquem mais tempo juntos. 

Porém, determinados pontos que geram um empecilho como a carência afetiva acabam ocorrendo em determinados momentos e por isso, é preciso que se tenha um diálogo entre ambas as partes para não haver brigas ou outras discussões futuras. 

Como em situações em que um não possui o controle acesso automatizado do local onde outro mora, ou sobre a decoração de onde cada um mora. 

Uma vez que os dois lados precisam compreender um ao outro para que o formato de casamento moderno possa oferecer o desejado, e assim, mantê-los unidos por um bom tempo. 

Como realizar um casamento moderno?

Todos os casais que optam pelo casamento moderno possuem opções de como pode ser realizada a cerimônia com o melhor espaço, decoração e o buffet.  

Um dos primeiros passos que devem ser realizados é a escolha do espaço de acordo com o gosto dos noivos. Não tendo um padrão ideal, é possível que dependendo do período escolhido é necessário o aluguel de aquecedor de ambiente externo

Sendo considerado como um formato de casamento versátil, os elementos do espaço podem combinar com a decoração escolhida pelos noivos justamente por ser um modelo que conta a história do casal. 

Dando uma originalidade para a cerimônia que se alinha com a história da qual ela está sendo desenvolvida, uma vez que a decoração acaba não tendo limites para ser elaborada. 

Desde flores mais clássicas como tulipas ou silvestres, assim como flores ou formatos de plantas mais exóticos, a decoração pode ser colorida ou personalizada com o gosto do casal. 

Até mesmo temáticas como vintage, retrô ou algo mais ligado ao gênero musical do rock’n roll ou o sertanejo de viola podem se transformar em uma opção, estando sempre identificando para todos os gostos que o casal possui. 

Em relação ao buffet, assim como o restante da cerimônia também deve conter um gosto personalizado dos noivos em um comum acordo, visto que um pode comer algo que o outro não gosta. 

Seguir um cardápio que possa seguir seus gostos e ser considerado algo mais leve que todos possam comer é algo possível em um casamento moderno, até mesmo a inclusão de servir bebidas e petiscos aos convidados. 

A escolha do cardápio ser um jantar ou outro formato de refeição também se enquadra no que é desejado pelo casal, para que em harmonia com a decoração e com o ambiente ofereçam uma experiência inesquecível. 

Um casamento moderno também pode ser mais descontraído e simples em comparação aos modelos tradicionais, não apenas no que se trata de decoração e buffet, mas na própria vestimenta dos noivos. 

Dicas para noiva se vestir em um casamento moderno 

Uma noiva que deseja usar o casamento moderno como a temática para se casar, pode buscar algumas dicas que ajude a transformar a cerimônia ainda mais personalizada com o seu gosto, principalmente envolvendo o vestido. 

Modelos curtos

Os modelos de vestidos curtos são os mais utilizados quando trata-se de um casamento moderno. Porque em grande parte dos casos, as saias mais longas são consideradas tradicionais e fogem do que o formato da cerimônia determina. 

Modelos curtos são os mais indicados para este formato e podem ser escolhidos de acordo com o gosto da noiva, tanto em tecido como também em detalhes na saia ou no corpete.

Até mesmo se for desejado pode ser um vestido que faça referência a algo que na história da noiva ou do casal em si, deixando a personalização para combinar com o restante da decoração e ambientação da cerimônia. 

Cores e estampas

Usar cores e estampas também é um meio de fazer com que o vestido da noiva esteja adequado para um casamento moderno. Podendo combinar com a paleta de cores que está sendo usada na caneta com logomarca de lembrancinha ou com a própria decoração.

Estampas quadriculadas ou listradas em algum detalhe do vestido pode ser bem-vindo em combinação com a roupa do noivo, onde ambos casam seus gostos para que as peças possam ter uma personalização que os destaquem. 

Sapatos baixos ou altos

Em relação aos sapatos, do mesmo modo que o vestido, pode ser também de escolha da noiva. Uma vez que tanto modelos baixos envolvendo ou não salto assim como os mais altos devem combinar com o vestido ou então com a decoração. 

Caso uma inovação seja o objetivo da noiva, usar um sapato casual como um tênis também se transforma em uma opção positiva e faz com que o visual possa estar mais completo. 

Acessórios mais simples

Tratando-se do tradicional véu e grinalda, no caso do casamento isso não ocorre. Acessórios mais simples como voilette, presilhas ou até mesmo um penteado para o cabelo se tornam mais adequados ao formato da cerimônia. 

Estes acessórios podem ter um valor simbólico para a noiva ou para o casal, fazendo com que deste modo o objeto possa completar todo o visual que foi elaborado. 

O que o noivo usa em casamento moderno?

No caso do noivo, é possível também que a roupa utilizada também possa se enquadrar com suas características, até mesmo se for um profissional especializado em troca de tela Lenovo, por exemplo. 

Usando uma roupa social de modo despojado, contando com tênis casual, estampas em detalhes como a gravata ou até mesmo outro detalhe para que possa transmitir os gostos do noivo e até mesmo combinar com o vestido da noiva. 

A roupa também pode estar ligada a localização do espaço do casamento, ajudando a compor o ambiente para que possa transformar o momento em ainda mais especial. 

Considerações finais 

Um casamento moderno é caracterizado como um casamento descontraído, cuja personalidade dos noivos em objetos como espelho de parede sob medida até mesmo no espaço e nas vestimentas são transmitidas para os convidados. 

Por ser considerado um casamento fora dos padrões tradicionais, um dos principais benefícios que se tem neste modelo é que muitos casais optam por continuar em suas casas com uma privacidade. 

Porém, é fundamental ter um diálogo para que esta modalidade possa funcionar para ambos os lados e fazer com que não se tenha empecilhos que leve ao fim do relacionamento. 

Visto que, com uma conversa, ambos podem decidir manter em seu local onde residem por motivos de saberem que tem um veterinário próximo a mim para atender em emergências com o pet, por exemplo. 

Com detalhes que transmitem a história dos noivos, é possível que o casamento moderno seja descontraído e marcante não apenas ao casal como também aos amigos e familiares que participam do momento. 

Uma vez que suas características e gostos são impressos em todos os detalhes da cerimônia, desde o espaço até mesmo na comida. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui