3 dicas de moda para viagens

0
237
viagens

As viagens são os momentos mais aguardados pelas pessoas, afinal é tempo de descansar, conhecer lugares novos e aproveitar dias de muita diversão, lazer e cultura.

Mas para que a viagem seja tranquila e sem perrengues, é fundamental se preparar com antecedência e pensar nas vestimentas que serão levadas para os dias fora de casa.

A mala é um dos itens mais importantes, pois é nela que o viajante carrega seus pertences, as roupas que vai usar durante a viagem, documentos importantes, produtos de higiene e beleza, entre outros elementos fundamentais.

O que vai dentro da mala precisa estar de acordo com a viagem, caso contrário, serão dias difíceis pela frente, além de muito gasto para reparar o erro.

O look escolhido para o trajeto também é muito importante, principalmente para quem vai viajar por muitas horas até o destino. Ficar dentro do avião com uma roupa desconfortável é extremamente incômodo.

Prezar pelo conforto é o ideal, mas isso não significa que o viajante precisa abrir mão do estilo e da elegância.

Pensando nisso, este artigo vai explicar a importância de levar uma roupa ideal para a viagem, como escolher a roupa para cada destino e listar alguns benefícios de fazer a mala com antecedência.

Importância de levar a roupa ideal para a viagem

As roupas escolhidas para viajar, bem como os acessórios, são itens importantes e decisivos para que o viajante chegue ao seu destino descansado e sem incômodos.

Uma viagem de ônibus pode levar muitas horas e é importante conhecer algumas boas práticas para que o percurso seja confortável. Da mesma forma, quem vai viajar de avião precisa escolher um modelo adequado e que não incomode.

Mesmo que a viagem seja trabalho para uma empresa de inspeção veicular Osasco, o certo é escolher tecidos como algodão, linho e viscose, pois eles são mais frescos e trazem leveza para a roupa.

Se o dia estiver muito quente, o ideal é usar peças mais leves, lembrando que dentro dos ônibus ou dos aviões a temperatura é um pouco mais baixa por conta do ar-condicionado.

Tendo isso em mente, vale a pena levar um casaco na mala de mão para que a viagem seja mais tranquila e o menos incômoda possível. Para as mulheres, a melhor opção de roupa para viajar é com itens como:

  • Calça legging;
  • Blusa soltinha;
  • Tênis ou sandália;
  • Um casaco reserva.

Para os homens, uma pergunta esportiva, camiseta e tênis são o suficiente para chegar ao destino sem sofrer com peças incômoda.

A calça jeans não é recomendável para viajar longas distâncias, visto que o viajante passa muito tempo sentado até chegar ao destino, o que pode trazer muito desconforto e até mesmo alguns riscos para a circulação.

Sendo assim, durante as atividades do cotidiano, como limpeza de empresa de cuidadores, as pessoas gostam de se sentir à vontade, mas isso também é importante durante as viagens.

Aliás, além de escolher a roupa ideal para todo o trajeto, também é muito importante saber escolher as roupas ideais para cada tipo de viagem.

Como escolher a roupa ideal para as viagens

Cada viagem exige um tipo de mala com peças de roupas adequadas, principalmente quando se fala no clima do local. Além disso, o tipo de roupa que vai em uma mala de férias é diferente de uma mala a trabalho.

  1. Viagem para a praia

Quem está indo para a praia, não pode esquecer de itens como roupas de banho, toalha de praia, chinelos, protetor solar, óculos escuro e boné.

Para passear nos locais da cidade, é importante levar roupas mais leves, como vestidos soltinhos, bermudas, shorts e camiseta. Mesmo que esteja muito calor, vale a pena levar um agasalho mais leve, caso esfrie e um pouco.

Ao contrário das roupas usadas por um profissional que está visitando um projeto arquitetônico de creche infantil e precisa de proteção, uma viagem a lazer não exige peças muito pesadas, a não ser que o local seja frio.

Agora, quem está indo viajar para um destino quente, também precisa levar chinelos, sandálias baixas e tênis. De modo geral, se o destino for uma viagem de verão, é importante lembrar do protetor solar e do repelente.

Quem pretende fazer compras, precisa levar uma bolsa dobrável dentro da mala ou reservar um espaço para trazer os suvenires.

  1. Destinos frios

Por outro lado, quem está indo para um lugar frio, precisa levar um volume maior de roupas. É muito importante providenciar casacos, luvas, segunda pele, cachecol, botas, capa de chuva, gorro e meias.

Vale a pena consultar a previsão do tempo para saber com certeza sobre o que levar e não ficar em apuros.

  1. Viagem a trabalho

Quem está indo viajar a negócios precisa levar roupas adequadas para o trabalho, como terno, sapato, camisa social, gravata e meias apropriadas.

Se uma representante de vendas de um fabricante de cama relaxante para cachorro está viajando para encontrar cliente, um ou dois ternos, camisas diferentes e acessórios que ajudam a mudar o visual, como brincos.

As viagens a trabalho costumam ser rápidas, por isso, uma mala mais leve é o suficiente e o ideal é ser minimalista nas escolhas, preferindo tecidos que não amassam.

Benefícios de fazer a mala com antecedência

A mala é a melhor amiga do viajante, visto que dentro dela a pessoa carrega todos os seus pertences e itens necessários durante sua estadia fora de casa.

Mas para que ela seja realmente útil durante toda a viagem, é fundamental que conte com tudo o que a pessoa vai precisar para uma estadia tranquila onde quer que esteja.

O maior erro que uma pessoa pode cometer é deixar para arrumar a mala no último minuto, principalmente se a viagem for muito longa.

Na vida, providenciar as coisas com antecedência é sempre muito melhor, por exemplo, uma renovação cnh suspensa. Ao fazer isso, o motorista tem mais tempo para providenciar os documentos necessários e se preparar para os trâmites.

A mala de viagens é a mesma coisa e antes de começar a colocar tudo dentro dela, primeiro recomenda-se fazer uma lista.

Cerca de 1 mês antes de viajar, o viajante pode começar a fazer essa lista até duas semanas antes da viagem. Assim ele vai ter tempo de pensar em tudo o que precisa levar, considerando as características do destino.

Cerca de 15 dias antes de embarcar, ele pode começar a colocar tudo dentro da mala, sempre se certificando de não ter se esquecido de colocar alguma coisa na lista.

Para pessoas organizadas e que gostam de se planejar, fazer a mala com antecedência é fundamental para não se esquecer de nada.

Seria horrível, por exemplo, estar dentro do avião e se lembrar que se esqueceu de um medicamento ou uma peça de roupa necessária que costuma custar muito caro no exterior.

Quem está viajando a trabalho e precisa levar uniformes profissionais para obras, não pode se lembrar deles apenas ao chegar no destino. Arrumar a mala com antecedência evita que esse tipo de coisa aconteça.

Essa programação também é uma forma de evitar correria de última hora, pois a procrastinação de alguns pode trazer grandes transtornos dias antes de viajar para se lembrar de tudo o que precisa levar.

Não são apenas os documentos que precisam ser providenciados para não estragar os planos. Por exemplo, se alguém está viajando para o exterior em um país que exige o passaporte, se esquecer o documento, simplesmente não pode embarcar.

Da mesma forma, se chegar a um destino no exterior sem levar uma peça de roupa importante, vai ter que gastar dinheiro a mais para comprar e abrir mão de um passeio por conta disso.

Assim como em um pet shop banho e tosa perto de mim os clientes precisam marcar com antecedência para manter a rotina do estabelecimento organizada, arrumar a mala também deve ser com um bom prazo antes da data de embarque.

Isso vai trazer mais tranquilidade e evitar correrias que podem resultar em esquecimentos que vão simplesmente prejudicar uma viagem em família ou até mesmo uma lua de mel.

Mesmo para quem tem uma rotina muito corrida, vale a pena tirar alguns minutos do dia para planejar tudo o que vai ser colocado dentro da mala e fazer isso aos poucos, assim, o viajante também não precisa ficar horas preparando a bagagem.

Além disso, quem vai viajar com animais precisa procurar uma clínica veterinária perto de mim para verificar se as vacinas estão em dia e se o animal precisa de alguma proteção extra, principalmente se o destino for muito frio.

Considerações finais

Viajar é muito bom, afinal é a oportunidade de conhecer lugares novos, aprender culturas diferentes, expandir a mente para outras realidades e, claro, descansar.

Mas para que esse momento seja tranquilo e agradável, é fundamental saber escolher a roupa que vai usar durante o trajeto e preparar a mala com antecedência. Assim, o turista não se esquece de nada e evita dores de cabeça.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui