1º Leilão Pela Saúde com presenças ilustres

Tetto Rooftop Lounge se transformou em um espaço de solidariedade, reunindo grandes nomes da sociedade pública, privada e do terceiro setor em um evento que ultrapassou os limites de uma ação beneficente

0
322

1º Leilão Pela Saúde com presenças ilustres.

Com presenças ilustres leilão arrecada 150 mil reais para a transformação do acesso à saúde no Brasil

Evento reuniu nomes como Suzana Pires, Romana Navais, Léo Stronda, Luiza Serpa e Fábio Barbosa em prol do impacto social

“Escolhermos seguir juntos, no caminho do coração, é a nossa forma de fazer a revolução”. Com essa inspiradora frase, as empreendedoras sociais Sabine Zink e Adriana Mallet deram início ao 1º Leilão Pela Saúde. Isto é, uma iniciativa inovadora realizada em prol da SAS Brasil. Assim, na última quarta-feira (18), o Tetto Rooftop Lounge se transformou em um espaço de solidariedade. Dessa forma, reunindo grandes nomes da sociedade pública, privada. Assim como, do terceiro setor em um evento que ultrapassou os limites de uma ação beneficente. Portanto, criando um ambiente de aprendizado e troca de experiências sobre impacto social.

A noite de celebração não foi apenas um evento, mas uma expressão poderosa de apoio à missão da SAS Brasil. Startup social sem fins lucrativos que leva saúde especializada e alegria a regiões carentes em todo o país. Durante um talk inspirador, as fundadoras da instituição relembraram a história da instituição até os dias de hoje. E trouxeram reflexões sobre os planos que a SAS Brasil tem para 2024.

1º Leilão Pela Saúde com presenças ilustres

Com um futuro dividido em três verbos, ampliar, catalisar e sustentar, o público presente foi convidado a refletir sobre o tema da noite, ” O impacto começa por mim”, e a embarcar com a SAS Brasil na sua missão de transformar a vida dos mais de 65 milhões de brasileiros sem acesso à saúde especializada (Demografia Médica, 2022).

1º Leilão Pela Saúde com presenças ilustres
Foto de Ludmilla Dhaer

Um futuro marcado pelo impacto

Com a arrecadação de mais de 120 mil reais provenientes da generosidade dos participantes, que disputaram obras de arte e experiências únicas como shows, kits exclusivos e experiência com o DJ Alok, a expectativa é que a SAS Brasil amplie o impacto dos projetos de saúde. Ao fazer isso o objetivo será alcançar 1 milhão de atendimentos no próximo ano, batendo a marca de 1 milhão de atendimentos para mulheres e crianças, em diferentes fases de suas vidas.

Junto disso, espera-se que a startup social leve seu modelo de atuação para mais de 500 cidades ao longo do território nacional. O primeiro passo para isso foi compartilhado durante a noite, em que foi lançado o Living Lab SAS, um laboratório de ensino e pesquisa voltado para a telemedicina com foco no impacto social que será realizado em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Por fim, a SAS Brasil tem a intenção de promover o primeiro ecossistema de negócios de impacto em saúde no país, o SAS HUB, negócios que ajudam a SAS Brasil a ganhar sustentabilidade financeira.

Mais do que um leilão, um espaço de troca

Muito mais do que uma iniciativa de arrecadação de fundos, o leilão celebrou os mais de 400 mil atendimentos médicos gratuitos realizados ao longo dos 10 anos de história da SAS Brasil. Participando da celebração, personalidades influentes, como Suzana Pires, atriz e fundadora do Instituto Dona de Si. Assim como, Luiza Serpa, fundadora do Instituto Phi, Fábio Barbosa, CEO da Natura. E Ana Lúcia Barbosa, proprietária da Fazenda Nova Cintra, marcaram presença na envolvente roda de conversa, que destacou como o impacto social pode começar a partir de uma ação individual.

Igualmente, outras presenças ilustres, como Léo Stronda, Romana Novais e Bhaskar, acrescentaram ainda mais prestígio ao evento. Além de reforçaram o compromisso de cada um com a causa da SAS Brasil. E, ainda, com a transformação do acesso à saúde no país. Durante a programação, que contou com um jantar, o público composto por investidores sociais, parceiros da startup social, artistas, apoiadores, jornalistas e voluntários puderam trocar experiências e compartilhar suas visões sobre impacto e transformação.

Por fim, um dos pontos altos da noite foi a oportunidade de adquirir obras de renomados artistas como Marisa Melo, Luca Vince e Paulo Zits. Além disso, os presentes também puderam apreciar uma curadoria de fotografias marcantes que narram a história da startup social.

 

 

Fonte: Divulgação
Fotos: Divulgação / Ludmilla Dhaer
Leia ainda:Eduardo Kobra inaugura mural no Walt Disney

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui