domingo, julho 12, 2026
spot_img
InícioMúsicashows e festivalVila Natal recebe celebração do funk com artistas da cena paulista em...

Vila Natal recebe celebração do funk com artistas da cena paulista em evento gratuito

Funk na Praça chega à quinta edição fortalecendo a cultura das periferias e levando música, entretenimento e valorização artística para o Grajaú

A Zona Sul de São Paulo será tomada pelo ritmo do funk no próximo dia 18 de julho. A Praça da Vila Natal, no Grajaú, recebe mais uma edição do Funk na Praça, evento gratuito que reúne artistas da cena paulista em uma programação dedicada à música, à cultura urbana e ao encontro da comunidade.

Em meio às celebrações do mês oficial do funk, a iniciativa reforça a presença do gênero nos territórios onde ele construiu sua história e segue revelando novos talentos. Com uma trajetória marcada pela valorização da produção cultural independente, o Funk na Praça se tornou um espaço de visibilidade para artistas e uma opção de entretenimento acessível para moradores da região.

Criado pelo DJ, produtor cultural e artístico Rodrigo Rodrigues (RR), o projeto chega ao quinto ano consolidado como uma das ações culturais que movimentam a cena do funk na Zona Sul da capital paulista. A proposta sempre foi aproximar o público dos artistas, fortalecer a cultura local e transformar espaços públicos em ambientes de celebração artística.

A edição deste ano reúne um time de atrações que representa a diversidade do funk paulista. O público poderá acompanhar apresentações de MC Bruno MS, MC Brenninho VJ, MC Gael, MC Miguel VN, Dinho MC, DJ Gago, DJ Xenon, DJ Dalsa, Lorran Ciríaco e convidados especiais.

Com diferentes estilos e trajetórias, os artistas escolhidos para a programação representam a pluralidade de um movimento que continua se reinventando. O funk, que nasceu das comunidades e ganhou projeção nacional, hoje ocupa diferentes espaços da indústria musical, sem deixar de lado suas raízes culturais e sociais.

Foto: Divulgação

O evento também destaca o papel dos produtores culturais que trabalham para ampliar o acesso à arte nas periferias. Ao levar uma programação gratuita para uma praça pública, o Funk na Praça cria uma ponte entre artistas e moradores, permitindo que a comunidade participe de experiências culturais que muitas vezes ficam concentradas em grandes centros.

Segundo a proposta do projeto, a música funciona como uma ferramenta de conexão e transformação. O funk, além de movimentar a economia criativa, gera oportunidades para DJs, MCs, produtores, técnicos e diversos profissionais envolvidos na cadeia cultural.

Ao longo das edições anteriores, o Funk na Praça recebeu nomes importantes do cenário nacional, como MC Marks, MC PP da VS, MC Dricka, MC Vine7, MC Menor da VG e Kaue MC. A presença desses artistas ajudou a construir a identidade do projeto e ampliar sua relevância dentro do calendário cultural da região.

A realização do evento durante o mês dedicado ao funk também reforça um momento importante para o reconhecimento do gênero. Celebrado oficialmente em julho, o movimento ganha destaque por sua contribuição para a música brasileira e por sua capacidade de representar diferentes histórias e realidades sociais.

Mais do que um evento musical, o Funk na Praça representa a ocupação cultural dos bairros e a valorização dos artistas que fazem parte da cena independente. A iniciativa mostra como a cultura produzida nas periferias continua criando novos caminhos, formando públicos e fortalecendo identidades.

Com entrada gratuita, a expectativa é reunir centenas de pessoas na Vila Natal para uma programação marcada por música, diversão e celebração da cultura urbana. O Funk na Praça segue reafirmando o espaço do funk como uma das manifestações culturais mais fortes do Brasil.

Peterson Baestero
Peterson Baesterohttp://www.namidia.com.br
Assessor de comunicação, colunista, produtor cultural e empresário.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA