sexta-feira, janeiro 10, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioDestaque“Todo dia também é dia da mulher”

“Todo dia também é dia da mulher”

O projeto criado pelo artista plástico Dilson Cavalcanti consiste em homenagear mulheres brasileiras que têm ou deixaram um legado relevante para a História do país.

“Todo dia também é dia da mulher”.
A exposição “Todo dia também é dia da mulher” com as Monalisas Brasileiras volta à rota artística paulistana, desta vez na UNIBES CULTURAL
 
O projeto criado pelo artista plástico Dilson Cavalcanti consiste em homenagear mulheres brasileiras que têm ou deixaram um legado relevante para a História do país. Com recursos de arte gráfica, as imagens do rosto dessas mulheres são aplicadas sobre a imagem da obra icônica de Leonardo Da Vinci, tornando uma forma de homenagear o poder intrínseco de personagens brasileiras, como a índia Catarina Paraguaçu, Santa Dulce dos Pobres, Dra. Zilda Arns, Elza Soares, dentre outras, bem como a pianista Clara Sverner e  Dorina Nowill, educadora, cujo legado tem a ver com a inclusão de pessoas com deficiência visual. 

“Todo dia também é dia da mulher”

“Todo dia também é dia da mulher”
A exposição é gratuita e vai de 10/03 a 09/05, das 11h às 19h, à rua Oscar Freire 2500, ao lado da Estação Sumaré do Metrô (linha verde), de quinta a domingo. Nesta edição da exposição “Todo dia também é dia da mulher” haverá uma prancha tátil da Monalisa Elza Soares, com suas inscrições em braille.
“Todo dia também é dia da mulher”
Curador: Chico Cortez
Artista Dilson Cavalcanti
 

O artista Dilson Cavalcanti 

Nasceu em outubro de 1955, no pequeno município pernambucano de Tupanatinga, mas mudou-se com a família para São Paulo, antes de completar dois anos. Estudou marketing, administração, relações públicas, trabalhou com moda,comércio e varejo de produtos promocionais e um dia a arte acabou descobrindo Dilson Cavalcanti.
“Há pouco mais de 15 ano seu fui me descobrindo artista, e deixei que uma espécie de intuição, naquele momento, se espressasse”, lembra. Ele sempre apreciou a arte abstrata e foi assim que suas obras passaram a se manifestar.
“No trabalho que venho desenvolvendo desde então,uso tinta acrílica, água, esponjas, pincéis, espátulas e até rodo de estamparia como materiais de trabalho. Os recursos gráficos digitais, entretanto,usados nas Monalisas Brasileiras,vieram dar outra expressão para o meu trabalho,e  acho que pelo ineditismo desta proposta é que essas mulheres têm chamado a atenção das pessoas”, analisa.

 

Fonte: Silvia Neubern / Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia ainda: https://namidia.com.br/relevancia-da-odontologia-estetica/

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA