Nova seccional da Academia Mundial de Letras da Humanidade. Assim, no dia 07/07/2/2023, na Cidade de Santo André (Região Metropolitana de São Paulo/ Brasil) aconteceu a criação da nova seccional da Academia Mundial de Letras da Humanidade. Assim, com a Cerimônia de Posse da Presidente Cintia Ribeiro Rondon e sua Diretoria, formada pela Vice-presidente, a Professora Doutora e Mestre Denise Franco Capello Ribeiro.
No Departamento de Cultura, com a ilustre Dona Eloá Pimenta e na Tesouraria, a arquiteta e urbanista Tânia Cristina Filgueiras Carneiro. Cerimônia realizada pelo Presidente Mundial da Academia Mundial de Letras da Humanidade, Camilo Martins. Está seccional tem a missão de apoiar, promover e divulgar as Artes, assim como, a Cultura e a Educação na região.
Com enfoque especial aos profissionais destas três áreas, professores, alunos e escolas do Grande ABC. Tornando visível e reconhecendo na terra natal os talentos e suas produções locais.
O encontro foi realizado no formato de um almoço vip, com entrega de diplomas e medalhas na presença de parentes e amigos especiais.
Nova seccional da Academia Mundial de Letras da Humanidade
Homenagens extras aos Patronos e Patronesses (pessoas homenageadas, pela Presidente Profa Doutora Mestre Cintia Rondon e suas diretoras, como “Persona Magna”): Lino Fernando Ribeiro, Odette Franco Fortunatto (in memoriam). Assim como, Thomas Edson Filgueiras e Anete Pimenta da Silva Tominaga.
Portanto, um novo momento para esta região metropolitana tão importante em São Paulo. Dessa forma, ampliando significativamente as ações e projetos culturais, artísticos, educacionais e ações educativas, com a presença de uma Academia Mundial de Letras, com seccionais na América, Europa e África. E em expansão.
Academia Mundial de Letras da Humanidade /
Diretoria – Grande ABC
Cadeira 0001/ Imortal membro-efetivo fundador:
Cintia Ribeiro Rondon
Cadeira 0002/ Imortal membro-efetivo fundador:
Denise Franco Capello Ribeiro
Cadeira 0003/ Imortal membro-efetivo fundador:
Tânia Cristina Filgueiras Cabrera
Cadeira 0004/ Imortal membro-efetivo fundador:
Dona Eloa Maria Pimenta da Silva