Espetáculo infantil “Histórias da Mata Calada” na Casa Museu Ema Klabin
No dia 9 de agosto, às 15h, acontece o espetáculo infantil Histórias da Mata Calada na Casa Museu Ema Klabin. O Núcleo Encarnadas convida o público a mergulhar em contos tradicionais transmitidos por mães e avós, trazendo à cena personagens da floresta que protegem a natureza. Entre eles a Mãe da Mata, Comadre Fulôzinha ou Caipora.
Dessa forma, a peça aborda de forma lúdica e poética temas como o desmatamento e a importância da memória oral na preservação da natureza. São 100 vagas por ordem de chegada. A apresentação é gratuita e terá tradução e interpretação em Libras.

Exposição
Além disso, o público também pode visitar a exposição Tempos de uma Casa. A mostra, com curadoria de Paulo de Freitas Costa, apresenta documentos, objetos pessoais e fotografias que revelam os bastidores da residência de Ema Klabin antes de sua transformação em museu.
Serviço:
9/08, 15h – Espetáculo Histórias da Mata Calada, com o núcleo Encarnadas.
100 vagas, por ordem de chegada.
Tradução e interpretação em Libras.
Gratuito, com sugestão de contribuição voluntária.
Exposição Tempos de uma casa, com curadoria de Paulo Costa.
Visitação
Até 24 de agosto
quarta a domingo, das 11h às 17h, com permanência até às 18h.
visitas mediadas quarta a sexta, às 11h, 14h, 15h e 16h. sábado, domingo e feriado, às 14h.
R$ 20 (inteira).
R$ 10 (meia) para estudantes, idosos, PCD e jovens de baixa renda.
gratuidade para crianças de até 7 anos, professores e estudantes da rede pública.
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.
Sobre a Casa Museu Ema Klabin:
Casa Museu Ema Klabin. Foto: Nelson Kon/ Arquivo Casa Museu Ema Klabin
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. Assim, a Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari. Além disso, artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros. Reunindo, portanto, variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.
A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos e de utilidade pública. De certo, foi criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e as memórias de Ema Klabin. Além disso, visa à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida como colecionadora, empresária e filantropa. Dessa forma, busca construir, junto ao público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.
Assim, a programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.
Enfim jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.
Além disso, acesse nosso site e redes sociais
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-
ema-klabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU
Foto: Natalia César/ Divulgação (Histórias da Mata Calada) e Foto: Sérgio Zacchi/ Arquivo Casa Museu Ema Klabin (Exposição Tempos de uma Casa).
Leia ainda: Ronan Horta amplia atuação internacional em cinema, negócios e TV