sexta-feira, janeiro 10, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioDestaqueClubes de assinatura estão moldando o consumo

Clubes de assinatura estão moldando o consumo

Clubes por assinatura estão reescrevendo como as pessoas assinam e consomem produtos e serviços

Clubes de assinatura estão moldando o consumo.

Assinando a experiência: clubes de assinatura estão moldando o consumo.

Clubes por assinatura estão reescrevendo como as pessoas assinam e consomem produtos e serviços

Atualmente, os clubes de assinatura estão sendo apontados como uma das maiores tendências do mercado. De acordo com um estudo conduzido pela Betalabs, utilizando informações fornecidas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), os clubes de assinatura contribuíram com aproximadamente R$ 1 bilhão para a economia do Brasil.

Essa tendência engloba os mais variados serviços, desde alimentos até roupas, experiências e produtos. Ela é impulsionada pela conveniência que costuma oferecer aos clientes e às pessoas interessadas nesse tipo de serviço.

Como funcionam os clubes de assinatura?

Basicamente, um clube de assinatura é uma forma de fidelizar um cliente. Com um pagamento recorrente — que pode ser mensal, semestral ou anual —, a pessoa tem acesso a produtos e ao que é oferecido de forma rotineira, segundo o estabelecido no plano escolhido.

Os clubes por assinatura buscam proporcionar e oferecer uma experiência personalizada aos consumidores. A personalização oferece justamente essa fidelização de público ao produto ou serviço que este plano por assinatura oferece. Geralmente, os assinantes preenchem questionários iniciais ou compartilham suas preferências para personalizar suas experiências.

Quais serviços podem ser oferecidos?

Embora muito em alta hoje em dia, se engana quem pensa que este estilo de negócio é algo novo. Clubes de assinatura existem desde a época em que se assinava para ter revistas e jornais. Hoje, é algo mais tecnológico e variado, de modo que diversos produtos e serviços podem ser oferecidos.

Os clubes de assinatura de alimentos e bebidas, por exemplo, podem oferecer uma gama de produtos diferentes, como vinhos, produtos gourmet, orgânicos ou regionais. Eles são entregues regularmente na casa dos assinantes.

Também existem clubes de serviços de beleza, nos quais, por um valor mensal ou anual, são entregues cosméticos para beleza e cuidados pessoais. Além disso, existem aqueles de livros, nos quais os assinantes recebem obras selecionadas conforme seus interesses e suas preferências literárias.

Clubes de assinatura estão moldando o consumo.
Top view close-up of young woman hands taking perfume from cosmetology gift box. She is sitting on floor near laptop at home

Como os pagamentos funcionam?

A dinâmica de pagamento é tranquila e fácil de lidar. Os consumidores estão sujeitos a uma cobrança de assinaturas regular — podendo ser mensal, semestral ou anual. Como retorno desse pagamento, recebem os produtos ou serviços conforme o acordo estabelecido. Isso torna o processo fácil, descomplicado e acessível para diferentes orçamentos.

Atualmente, clubes de assinatura são favoráveis e interessantes tanto para marcas quanto para pessoas que buscam serviços assim. Eles oferecem conveniência aos consumidores, eliminando a necessidade de realizar compras frequentes, pois os produtos são entregues regularmente em suas casas.

Além disso, o aumento dos clubes de assinatura mostra como o consumo está se transformando. Buscando formas de fazer compras economizando tempo e esforço, a tendência dos consumidores é buscar por opções fáceis e práticas. Portanto, para acompanhar o mercado, empresas de diversos setores precisam oferecer oportunidades para facilitar o consumo, como o caso dos clubes de assinatura.

Fonte: Gabriela Araujo / Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / YakobchukOlena/iStock
EdiçãoRedação Na Mídia

Então, não deixe de lerGalinha Pintadinha é a artista infantil mais ouvida do Spotify

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA