Constelações Sistêmicas Assistidas por Cavalos

1
2375
ruth villela-namidia-uiara zagolin-divulgação-capa

É uma abordagem sistêmica; é um método psicoterápico desenvolvido e baseado nas “Odens” das Constelações Sistêmicas Familiares do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos.

Nesta terapia é utilizado cavalos como representantes, o que impulsiona o cliente para uma determinada ação  ou um movimento que obedece as leis sistêmicas. Leis estas  que busca por uma “ordem” no plano sistêmico, revelando qual o lugar de cada individuo dentro dessas “Leis do Amor” que são o PERTENCIMENTO, HIERARQUIAS e EQUILÍBRIO ENTRE O DAR E O TOMAR

Por que “Constelamos assistidos por cavalos” ?

Porque necessitamos da “força de um cavalo” para curar as desordens familiares, os desajustes e desacordos, o antagonismo, dores e confusões de nosso sistema familiar.

Nas constelações olhamos os movimentos dos cavalos como forma para “exorcisar” sofrimentos pessoais ligados a conflitos familiares. O cavalo, como parte da natureza e com sua subjetividade, produz interpretações generalizadas pela contemplação das condutas humanas. Este vínculo é o que diferencia as constelações feita com os humanos. A pessoa, em seu vinculo direto com a natureza, descobre um significado diferente ao entendimento e compreensão do que poderia encontrar com relação ao se expressar outro ser humano. Os cavalos interagem no plano sistêmico no Campo morfogenético, interagindo e conectado ao coração dos constelados, facilitando assim, a resolução de repetição de padrões, que podem estar trazendo dores e sofrimentos desnecessários à vida das pessoas e das famílias.

O trabalho é feito no “Campo fenomenológico” portanto quem decide o que pode ser revelado, o tempo de iniciar e de fechar as Constelações são os Mestres Cavalos.

O importante neste trabalho, é o que acontece no encontro do humano e do não humano, é aquilo que desperta na pessoa que consulta. Interessa o que os animais lhes mostram, veiculando a mensagem através de determinados movimentos. Movimentos estes que adquirem sentido e trazem a resposta à pergunta que o consultante formulou na entrevista inicial.

Ruth Villela de Andrade

Consteladora e Coaching Assistidos por Cavalos, Escritora do Livro “Minha Vida com os Mestres Cavalos” Editora Chiado ( 2ª Edição), Terapeuta, Jornalista, criadora de Cavalos da Raça Mangalarga, estudiosa e pesquisadora dos potenciais e comunicação dos cavalos.

Com formação e cursando pós Graduação pela Hellinger Science. Possui formações internacionais na França– Avignon Coaching assistido com cavalos com Claude Lheureux; México-Coaching de Liderança e Empresarial. Graduando-se Especialista  pela AMECAC; Holanda, Holandês Ruud Knaapen – Constelação familiar assistida por cavalos; Chile graduação em CACC de Emoções pela Equicoach e Coaching Ontológico com crianças e adolescentes, pela empresa Akuda; Colômbia –  formação profissional em Coaching Gestaltico – “De A Caballo”, com Laura Bonilla; Argentina –  Formação em constelação familiar sistêmica assistida por cavalos – Pacagua.

www.coachcomcavalos.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui