quarta-feira, julho 1, 2026
spot_img
InícioEstilo de vidaSaúde e Bem EstarLista com dicas e receitas para detox pós-férias

Lista com dicas e receitas para detox pós-férias

Vigilantes do Peso prepara lista com dicas e receitas para detox pós-férias

Para voltar às aulas ou ao trabalho após as férias, nada como também retornar aos hábitos saudáveis que talvez tenham sido deixados de lado nas últimas semanas e dar adeus aos quilos extras. Pensando nisso, o Vigilantes do Peso está com uma promoção. Quem fizer a adesão, entre os dias 31/07 a 05/8, pagará apenas R$ 99,90 no primeiro mês do plano de recorrência Passe Mensal, o preço cheio é de R$ 129,90. Mais informações em www.vigilantesdopeso.com.br. O Vigilantes do Peso foi eleito, em 2016, pelo relatório americano U.S. News World Report, que lista há seis anos as melhores dietas do mundo, como vencedor em quatro categorias: “A melhor dieta para perda de peso rápido”, “A dieta mais fácil de seguir”, “A melhor dieta para perda de peso” e “O melhor plano de emagrecimento.

Além disso, a nutricionista do Vigilantes do Peso, Gabriella Gachet, preparou uma lista com dicas e receitas que podem ajudar a voltar ao ritmo com muito sabor e saúde.

Sopa de Cevadinha e Cogumelo na midia uiara zagolin vigilantes do pesoSopa de cevadinha com cogumelos

Sopas são excelentes opções para retornar à alimentação saudável. São leves, ricas em nutrientes e trazem satisfação com poucas calorias.

Porções: 1

Tempo de preparo: 15 min.

Tempo de cozimento: 10 min.

Tempo total: 25 min.

Dificuldade: fácil

Ingredientes

4 cogumelos shitakes frescos, fatiados

¾ de xíc. de caldo de carne, zero gordura  (½ cubo)

¼ de xíc. de cenoura, em tiras

½ xíc. de cevadinha cozida

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino preta, moída

1 c.c. de salsinha fresca picada

Modo de preparo

Em uma panela pequena, coloque os cogumelos, o caldo e as cenouras. Cozinhe até que os cogumelos estejam macios, por cerca de 3 a 5 minutos. Adicione a cevadinha e tempere a gosto com sal e pimenta. Aqueça por mais 2 minutos. Decore com salsinha.

Suco de melancia com morango uiara zagolin na midia vigilantes do peso

Suco de melancia com morango

Uma boa hidratação é essencial para ajudar a eliminar os excessos das férias. Frutas ricas em água, como o melão e a melancia são ótimas fontes de hidratação e vitaminas.

Porções: 1

Tempo de preparo: 10 min.

Tempo de cozimento: – min.

Tempo total: 10 min.

Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 fatia de melancia

½ xíc. de morangos

1 c.c. de gengibre ralado

1 c.c. de linhaça

Gelo a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.

Tigela de Quinoa com Ovo Pochê vigilantes do peso na midia uiara zagolin

Tigela de quinoa com ovo pochê

Apostar em fibras e proteínas magras é muito importante para regular a alimentação após as férias. Elas trazem saciedade e auxiliam o funcionamento do intestino, eliminando toxinas e reduzindo o inchaço abdominal.

Tempo total: 10 min       Tempo de preparo: 10 min.

Porções: 1

Dificuldade: baixa

Ingredientes

1 xíc. de couve

½ xíc. de quinoa cozida

1 ovo grande, pochê

½ C.S. de cranberry seca

Em uma panela com água quente, passe rapidamente a couve e escorra. Forre a tigela com a couve.

Coloque a quinoa e arrume por cima o ovo pochê. Salpique a cranberry e sirva.

DICA

Faça o ovo pochê: Em uma panela funda, coloque água até 2 cm abaixo da borda e leve ao fogo alto. Quando começar a dar sinais de fervura, abaixe o fogo. Cuidadosamente, quebre o ovo dentro de uma concha. Mexa a água com uma colher formando um rodamoinho e, sobre ele, despeje o ovo. Deixe cozinhar por quatro minutos ou até que comece a subir à superfície. Retire o ovo delicadamente com a ajuda de uma escumadeira e sirva.

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional da Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA