segunda-feira, setembro 14, 2026
spot_img
InícioNoticiasAudiência não é influência: confiança pesa na decisão de compra de 91%...

Audiência não é influência: confiança pesa na decisão de compra de 91% dos brasileiros

BNI Triângulo Norte celebra o Dia do Cliente com palestra especial sobre influência, confiança e negócios, dia 15 de setembro, às 19h, durante reunião do BNI Minas Exato, em Uberlândia

Em um cenário de excesso de informação e disputa pela atenção do consumidor, ter milhares de seguidores não significa, necessariamente, ter influência. Um dado recente ajuda a dimensionar o peso de outro ativo nas relações de consumo: 91% dos brasileiros consideram confiar na marca um critério importante ou decisivo na hora da compra, praticamente no mesmo patamar da qualidade do produto (92%), segundo o Relatório Especial Edelman Trust Barometer 2026.

É neste contexto que o BNI Triângulo Norte celebra o Dia do Cliente, em 15 de setembro, com uma programação especial em Uberlândia. O BNI Minas Exato recebe, às 19h, na ACIUB, a especialista em Comunicação e Influência Carol Arantes para a palestra “Influência: a nova régua do sucesso”. A reunião será aberta também a empresários e profissionais que não fazem parte do BNI, mediante inscrição prévia.

“Mais do que celebrar a data, queremos proporcionar uma experiência que gere conhecimento, conexões e oportunidades para quem empreende na nossa região. Hoje, o BNI Triângulo Norte reúne empresários que, somente nos últimos 12 meses, movimentaram mais de R$15 milhões em negócios por meio de referências. Esse resultado mostra a força de relações construídas com confiança”, afirma Priscila Bezerra, diretora executiva do BNI Triângulo Norte.

Na palestra, Carol vai provocar uma reflexão sobre o que realmente torna profissionais e marcas influentes em um mercado com cada vez mais opções. “Por décadas, o sucesso foi dinheiro, cargo e diplomas. Hoje vivemos a era da influência. Seguidor é um número, mas o verdadeiro termômetro é o impacto”, afirma.

Para ela, autoridade, reputação, relacionamento e confiança ajudam a transformar visibilidade em oportunidades concretas. “A pessoa pode ter cem mil seguidores e nenhuma indicação de negócio. E pode ter mil e ser a primeira lembrada quando alguém precisa do que ela faz. Confiança é a moeda que decide tudo: sem ela, audiência não vira negócio.”

A discussão dialoga diretamente com a dinâmica do BNI, baseada na construção de relacionamentos e geração de negócios por referências. A própria Carol é membro do BNI Vivaz, outro grupo da regional Triângulo Norte, e vivencia essa relação na prática. “Quem comunica com clareza recebe indicação qualificada. Quem não comunica, mesmo sendo excelente no que faz, fica invisível dentro da própria sala. É a nova régua funcionando ao vivo no BNI”, completa.

Sobre Carol Arantes

Carol Arantes é especialista em Comunicação e Influência e membro do BNI Vivaz, em Uberlândia. Atua com temas relacionados a posicionamento, autoridade, reputação e construção de influência no ambiente profissional e empresarial. Instagram: @carolarantescc.

Sobre o BNI

Fundado em 1985, o Business Network International (BNI) é a maior organização de networking de negócios do mundo, presente atualmente em 77 países e com mais de 355 mil membros. Por meio de uma metodologia estruturada, conecta empresários e profissionais para a construção de relacionamentos de confiança e geração de negócios por referências.

Serviço
Reunião especial BNI Minas Exato – Dia do Cliente
Palestra: “Influência: a nova régua do sucesso”, com Carol Arantes
Data: 15 de setembro de 2026
Horário: 19hLocal: ACIUB – Uberlândia (MG)
Participação: aberta ao público, mediante inscrição
Inscrições: até segunda-feira, 14 de setembro
Informações e inscrições: Priscila Bezerra – WhatsApp: (34) 99125-9776
Instagram: @bnitriangulo

Redação
Redação
Equipe responsável por trazer sempre as melhores noticias e acontecimentos do nosso dia a dia! Fique sempre ligado na nossa Redação! Boa leitura!
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA