quarta-feira, julho 1, 2026
spot_img
InícioTurismoViagens e destinosAir Europa anuncia nova rota para Genebra

Air Europa anuncia nova rota para Genebra

Air Europa anuncia nova rota para Genebra.

Companhia reforça presença na Europa e inaugura operação entre Madrid e Genebra a partir de 19 de junho, ampliando a conectividade com a Suíça

A Air Europa amplia sua presença na Suíça com a inauguração da nova rota entre Madrid e Genebra, a partir de 19 de junho.

A operação contará com duas frequências diárias e marca a chegada da companhia ao segundo destino suíço de sua malha aérea, onde já mantém voos regulares para Zurique.

A segunda maior cidade da Suíça, sofisticada e cercada pelos Alpes, Genebra é um dos destinos mais elegantes da Europa e ganha destaque especialmente durante os meses de verão, quando suas áreas ao ar livre, parques e atrações às margens do Lago Léman se tornam pontos de encontro para moradores e turistas. A cidade combina natureza, cultura, gastronomia e excelente infraestrutura, atraindo viajantes em busca de experiências urbanas em meio a cenários naturais.

Experiências no destino suíço

Entre os destaques da cidade está o famoso Jet d’Eau, cartão-postal local e um dos maiores chafarizes do mundo. Durante os dias mais quentes, a região ao redor do lago recebe passeios de barco, esportes aquáticos, piqueniques e eventos ao ar livre com vista para os Alpes.

Outra experiência imperdível é explorar o centro histórico de Genebra, com suas ruas de pedra, cafés ao ar livre, boutiques e construções históricas, incluindo a Catedral de São Pedro. O clima agradável do verão torna os passeios pela Cidade Velha ainda mais atrativos. 

Air Europa anuncia nova rota para Genebra

A localização estratégica de Genebra também facilita excursões para os Alpes suíços, uma das experiências mais procuradas pelos visitantes durante o verão. A melhor forma de explorar a região é de trem, aproveitando as paisagens panorâmicas que cruzam montanhas, lagos e vilarejos típicos da Suíça.

Destinos como Montreux, a cerca de 1 hora de viagem de Genebra, são conhecidos por sua orla às margens do lago e atmosfera tranquila. Lausanne, localizada a aproximadamente 45 minutos, combina vida cultural, gastronomia e belas vistas do Lago Léman. Já a região de Valais, onde está Zermatt, tradicional vila alpina aos pés do Matterhorn, conhecida por paisagens icônicas e atividades de montanha, fica a cerca de 3h30 de viagem de Genebra. Chamonix, nos Alpes franceses, fica a aproximadamente 1h15 de Genebra e é um dos passeios internacionais mais populares entre os turistas. Todas essas localidades podem ser facilmente acessadas pela eficiente rede ferroviária suíça.

A nova rota da Air Europa fortalece a conectividade entre Espanha e Suíça. Igualmente, amplia as opções para viajantes que desejam conhecer um dos destinos mais completos e charmosos da Europa.

Com partidas de São Paulo (Guarulhos) e Salvador, os voos da companhia têm como principal destino Madrid. Ou seja, que funciona como hub para conexões rápidas com cidades da Europa, África e o Oriente Médio. 

Nas conexões, a companhia oferece a possibilidade de stopover gratuito na capital espanhola. Assim, permitindo ao passageiro fazer uma parada, na ida ou na volta, sem custo adicional na tarifa aérea. Ou seja, desde que solicitem o serviço no momento da compra do bilhete. As passagens podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros, facilitando o planejamento da viagem.

Além disso, a companhia aceita pagamentos via Pix, modalidade que beneficia especialmente os passageiros brasileiros, que passam a contar com mais uma opção disponível no site.

Alessandra Astolphi
Alessandra Astolphihttp://namidia.com.br
Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA