quinta-feira, julho 2, 2026
spot_img
InícioDestaqueDesign óptico de famosos disputa prêmio internacional na China

Design óptico de famosos disputa prêmio internacional na China

Ele é o primeiro brasileiro selecionado para a premiação

O designer e lunetier brasileiro Filipe Diniz, que já fez óculos para Ratinho e Carlinhos Brown, foi convidado para disputar a categoria Master da premiação internacional de design durante a Shenzhen International Eyewear Show, uma das maiores feiras ópticas da Ásia. Esta é a primeira vez que um designer brasileiro integra a seleção oficial do prêmio.
Filipe está concorrendo na categoria Master com a peça BA.CA, que mistura acetato com detalhes em fibra de carbono e na categoria Profissional com a peça Suit da marca Demetz do grupo francês Opal onde Filipe é diretor de design.

A cerimônia acontece no dia 15 de junho, em Shenzhen, cidade conhecida como o Vale do Silício da China e reconhecida mundialmente como um dos principais pólos de tecnologia e inovação, incluindo o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas ao setor óptico, como os smart glasses.

A premiação se diferencia de outros reconhecimentos do mercado por valorizar não apenas os produtos apresentados, e sim o profissional de design por trás da criação desses produtos e sua contribuição para o design óptico mundial.

Ao lado de designers europeus ligados a marcas internacionais de renome, Filipe representará o Brasil em uma das principais vitrines globais de inovação, design e tecnologia aplicada aos óculos.

Com uma carreira marcada pelo pioneirismo, Filipe Diniz foi o primeiro e único designer brasileiro indicado ao Silmo d’Or, considerado o Oscar do setor óptico mundial, em Paris. Também acumula indicações e premiações internacionais, como o VisionPlus Awards, em Dubai, e duas conquistas no Love Eyewear Awards, em Londres.

Além da atuação no design, em 2024 lançou o primeiro curso 100% digital do mundo dedicado à fabricação artesanal de óculos, formando mais de 100 novos profissionais no Brasil.

Em ano de Copa do Mundo, o Brasil ganha mais um representante em uma disputa internacional. Agora, no universo do design óptico.

Alessandra Astolphi
Alessandra Astolphihttp://namidia.com.br
Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA