quinta-feira, julho 2, 2026
spot_img
InícioEntretenimentoMúsicaZUZA anuncia EP “Samba de Praia”

ZUZA anuncia EP “Samba de Praia”

O cantor e compositor paulistano ZUZA acaba de lançar seu mais novo projeto, o EP “Samba De Praia“. O trabalho consolida a assinatura de ZUZA ao misturar a essência do samba e do pagode com a sonoridade e os beats da música urbana, trazendo, desta vez, uma estética inédita e orgânica com a cara do verão.

Concebido para evocar a “vibe” da estação, o EP de quatro faixas promove uma fusão leve e sofisticada, que une a instrumentação tradicional da banda de ZUZA a elementos eletrônicos presentes no funk e no rap, com toques de reggae e rock.

“O EP ‘Samba De Praia’ tem uma estética mais leve, voltada para a vibe do verão, e com arranjos mais orgânicos, misturando a sonoridade da minha banda com elementos eletrônicos presentes no funk e rap,” comenta ZUZA.

Influências do rock

Um dos destaques do projeto é a faixa solo “O DIA RAIOU”. A canção inova ao trazer referências diretas do rock, sendo inspirada pela clássica “Under The Bridge” do Red Hot Chili Peppers, e utiliza metáforas poéticas para abordar temas como a saudade e a busca por bem-estar.

A alma urbana do EP “SAMBA DE PRAIA” não seria completa sem o toque dos MCs que estão bombando nas pistas e na internet. ZUZA buscou essa conexão diretamente com a produtora 4M, escolhendo a dedo MC JV, MC Leh e MC Luki para somar no projeto. A intenção era achar artistas que, além de estarem no mesmo momento da carreira e com uma visibilidade grande na rua e com o público jovem, realmente acreditassem na proposta de misturar samba e funk. ZUZA vê esses parceiros como uma aposta certeira, que vai dar um gás no trabalho e tem tudo para estourar em 2026.

“Eu escolhi os parceiros desse projeto baseado ali no meu dia-a-dia da gravadora dos 4M, entendendo quais são os artistas que estão ali no nível parecido da minha carreira, que estão a fim de dar um gás, que acreditam no meu trabalho, que estão com uma visibilidade muito grande na rua, na internet e com o público jovem, que é qual eu quero atingir. E são três artistas que têm uma previsão de muito sucesso aí para esse ano de 2026 e que vai agregar muito no meu trabalho.”

As colaborações foram estratégicas com artistas da produtora 4M (responsável por nomes como MC Pedrinho e MC IG), visando o contraste ideal para a mistura de samba e música urbana.

Produção e audiovisual litorâneo

O “Samba De Praia” foi produzido por THG, nome de relevância na história do funk paulista (tendo trabalhado com MC Daleste e MC Pedrinho), com ZUZA atuando ativamente como coprodutor dos arranjos. A captação de voz ficou a cargo de DJ Hyago.

Um audiovisual, dirigido por Victor Adelino (“Quem Tá É Noix”), chegará às plataformas na próxima semana. O vídeo captura a paisagem do litoral paulista, tendo sido gravado em uma residência no Mirante da Enseada, no Guarujá.

OUÇA AQUI

Sobre Zuza

Rodrigo Zuza, conhecido artisticamente como Zuza, é um cantor e compositor paulistano que vem se destacando na cena do samba e pagode contemporâneo. Iniciou sua carreira em 2004, passou por grupos como Pura Verdade e Papo Cabeça, e lançou-se em carreira solo em 2013. Seu som mistura samba com influências de funk, rock, rap e trap, criando um estilo moderno e autêntico.

Zuza também é o criador do Quintal do Zuza, evento mensal que reúne milhares de pessoas em São Paulo para celebrar a música e a cultura popular. Em 2023, comemorou 10 anos de carreira solo com o lançamento do single “Faz o Movimento”, que viralizou nas redes sociais. Com carisma e inovação, ele vem conquistando cada vez mais espaço na música brasileira.

Sobre 4M

A 4M é uma das produtoras mais influentes do funk paulista e nacional, conhecida por revelar e impulsionar a carreira de grandes nomes do cenário, como MC Pedrinho, MC Kevin, MC IG e MC PH. Fundada na Zona Norte de São Paulo, a produtora se consolidou como um verdadeiro celeiro de talentos, criando conexões diretas com a quebrada e com a realidade dos jovens das periferias. Com uma estética autêntica e som marcante, a 4M ajudou a moldar a nova geração do funk consciente e ostentação, tornando-se referência tanto nas pistas quanto nas redes sociais.

Mais do que uma gravadora, a 4M funciona como um movimento cultural e um núcleo de oportunidades para artistas em ascensão. Seu trabalho vai além da música, promovendo visibilidade e transformação social através da arte. Ao mesclar vivência de rua com profissionalismo e inovação, a produtora criou uma identidade própria que influencia tendências e revela talentos com histórias fortes e letras que dialogam com o cotidiano da favela. Com uma trajetória marcada por grandes hits e nomes de peso, a 4M segue firme como uma potência no funk brasileiro.

Joacles Costa
Joacles Costahttp://namidia.com.br
Joacles Costa é Dr. h.c. em Jornalismo, Pós-Graduado em Jornalismo Digital, Gestão Pública, Educação Ambiental. Professor de Língua Portuguesa, Espanhola e Escritor.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA