quinta-feira, julho 2, 2026
spot_img
InícioDestaqueAndromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+

Andromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+

Andromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+.

Com um ano de sucesso empoderando mulheres maduras com leveza, bom humor e informação, o podcast Andrômeda 40+, comandado pela irreverente Andrômeda Rosa, conquistou a audiência feminina com temas relevantes, convidados especiais e um ambiente acolhedor e inspirador.

Andromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+

Andromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+

Instrumentadora cirúrgica com 26 anos de experiência e empresária de sucesso, Andrômeda idealizou o podcast em um momento de transição em sua vida.

Após um divórcio de um homem 17 anos mais velho e o término de um relacionamento com um parceiro 14 anos mais novo, somado ao desgaste profissional durante a pandemia, ela se viu em uma crise existencial. Buscando conteúdo online que falasse com mulheres na faixa dos 40 anos, se deparou com uma lacuna significativa.

Andromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+

“A falta de representatividade e de temas relevantes para essa fase da vida me impulsionou a criar o Podcast 40+, para dar voz a outras mulheres que navegam por essa fase complexa e cheia de possibilidades”, ressalta.

Andromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+

Atualmente, o podcast é gravado em estúdio próprio em São Caetano do Sul (SP), que oferece uma experiência completa para as convidadas, com recepção luxuosa, degustação gourmet e um ambiente acolhedor para relaxar antes da gravação. Andromeda acredita que essa valorização e cuidado com as convidadas se reflete na qualidade do conteúdo e no impacto positivo que o podcast tem na vida de muitas mulheres.

Andromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+

O Podcast Andrômeda 40+ aborda uma ampla gama de temas, desde empreendedorismo, transições de carreira, direitos da mulher até histórias de superação e relacionamentos.

Andromeda seleciona os tópicos com o intuito de esclarecer, conectar e proporcionar um senso de propósito às mulheres maduras. Além disso, a apresentadora convida especialistas de diversas áreas, como advogados, juízes, médicos, psicólogos, coaches e outras mulheres inspiradoras para compartilhar seus conhecimentos e histórias com o público.

“O Podcast 40+ se tornou um espaço para celebrar a maturidade, compartilhar histórias inspiradoras e empoderar mulheres a viverem a vida com plenitude e liberdade. Muitas delas compartilham histórias de transformação, saindo de casamentos infelizes e ambientes de trabalho tóxicos para uma vida mais plena e satisfatória”, afirma Andromeda.

Inicialmente dedicado unicamente às mulheres, o podcast Andrômeda 40+ passou a contar com a participação masculina no “Dia dos Cuecas”. Nesses episódios especiais, homens são convidados a compartilhar suas experiências e perspectivas sobre diversos assuntos, promovendo conversas honestas, divertidas e cheias de insights que quebram estereótipos e promovem o diálogo entre os gêneros.

“Um dos aspectos mais surpreendentes dessa iniciativa foi a descoberta de que muitos homens são, na verdade, bastante sensíveis, enquanto algumas mulheres se mostraram mais ‘sargentos’, com uma postura mais rígida e menos propensa à abertura emocional”, relata a apresentadora.

Para o futuro, Andromeda Rosa busca consolidar parcerias e encontrar patrocinadores para expandir ainda mais o alcance do Podcast 40+. O sucesso atual permite que a equipe explore novos segmentos, colaborações e projetos, mantendo-se fiel à missão de empoderar e inspirar mulheres acima dos 40 anos.

Para conferir as entrevistas completas e se inspirar com as histórias incríveis, acesse o podcast Andrômeda 40+ no YouTube: @podcastandromeda40+ e siga as redes sociais @podcastandrômeda 40+ no Instagram e TikTok.

 

 

 

 

Alessandra Astolphi
Alessandra Astolphihttp://namidia.com.br
Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA