Ronan Horta amplia atuação internacional em cinema, negócios e TV
Ator participar de pré-estreia cinematográfica em Lisboa, enquanto expande o business social e prepara o lançamento de seu talk show em Portugal
O ator, diretor e empreendedor brasileiro Ronan de Andrade Horta vive atualmente um dos momentos mais vibrantes de sua trajetória internacional. Com mais de 27 anos de atuação nas áreas de arte, comunicação e negócios, ele agora integra o elenco do filme “O Pátio da Saudade”. Dirigido por Leonel Vieira, o longa terá sua pré-estreia no tradicional Cinema São Jorge, em Lisboa, seguida por uma after party com a presença de convidados ilustres do circuito audiovisual lusófono.
Paralelamente à sua atuação como artista, Ronan tem se consolidado como uma referência global na interseção entre criatividade, inovação e negócios. Além disso, ele lidera a expansão do Business Social Club (BSC, ecossistema fundado por ele, para Los Angeles, onde já está estruturando o núcleo de inteligência e conexão local. Fortalecendo, assim, ainda mais sua presença internacional.
Estreia Nacional
Além da atuação no cinema e da expansão nos Estados Unidos, Ronan se prepara para lançar um projeto inédito em Portugal: o “Sala de Star” com Ronan. Uma verdadeira “Arte do Encontro” em formato de talk show ao vivo, com plateia, entrevistas e dinâmicas conduzidas por ele. Com isso, o programa reunirá líderes, empreendedores, artistas e inovadores do núcleo de inteligência do BSC. A estreia nacional está prevista para a primeira quinzena de outubro, marcando uma nova fase de encontros estratégicos voltados à aceleração de ideias, negócios e soluções transformadoras.
O Sala de Star foca em três pilares:
Interação com inteligência artificial aplicada a negócios e criatividade.
Tecnologia e inovação como motores da nova economia.
Conexões humanas e insights para acelerar resultados de forma ética, sustentável e global.
Festival Internacional de Cinema
Logo após o lançamento em Portugal, o núcleo do BSC viaja para Los Angeles. Ronan será uma das figuras de destaque no Festival Internacional de Cinema La Breathe, em Culver City. Ele lidera o painel temático sobre tecnologia, sustentabilidade e a sétima arte, apresentando soluções do Business Social Club para o setor audiovisual. Incluindo, inclusive, aceleração de projetos criativos, estratégias jurídicas e o uso de inteligência artificial aplicada à produção e distribuição de conteúdo.
Assim, durante o festival, Ronan também celebra a pré-estreia do documentário “Aquele Abraço”. De certo, a obra é idealizada e dirigida por ele, com parceria de Felipe Bretas e produção em parceria com o fundador da Route Brasil, Simão Filippe. O filme, que mobilizou milhares de pessoas em uma ação de impacto ambiental no Rio de Janeiro, marca a estreia internacional de Ronan como documentarista.
Além disso, o ator assina como Fundador e CVO (Chief Visionary Officer) do Business Social Club. Enfim, hoje é reconhecido como um arquiteto de conexões globais, líder visionário e acelerador de resultados.
Fotos: Beto Mora
Além disso, leia: São Paulo ganha biblioteca para população em situação de rua