A saber, Resistência da Arte e Rodrigo Albertini é um dos destaques em Mostra de Arte em São Paulo. O fotógrafo Rodrigo Albertini, abre exposição no dia 27 de agosto com obras resultantes de ter ficado em casa, assim, durante a quarentena. “O resultado foi um novo olhar em cima de alguns trabalhos que eu tinha , foi uma intervenção que mostra a mudança do cotidiano , afinal a rotina mudou completamente”,diz o fotórgrafo.
A princípio, os trabalhos apresentados são intervenções em um momento pós CONTEMPLATIO , sua última exposição que foi no inicio de abril e on line, onde o fotógrafo mostra imagens produzidas em viagens realizadas com paisagens incríveis e desta vez a busca foi em quatro paredes,foi interna. A partir dai você pode conferir o que resultou deste momento criativo e, por fim, instrospectivo . A estética dos trabalhos remete uma reflexão e ao mesmo tempo uma critíca ao “novo mundo”. “ Passa a ser uma ressignificação do mundo externo e, portanto, da realidade contemporânea.
Rodrigo Albertini é um dos destaques em Mostra de Arte em São Paulo
As imagens são coloridas , preto e branco e se misturam com fenomênos da natureza, cidades com natureza , pessoas e, além disso, animais. A técnica parte da fotografia, são contemporâneas e podem compor ambientes diversos com requinte e modernidade, assim como, equilibrando os espaços.
A curadoria é de Chico Cortez , que aborda a resistência pela arte, “ o mercado precisa reagir , os artistas precisam mostrar suas novas criações e sobreviverem”.
A” Resitência da Arte” ficará aberta do dia 27/08 ao dia 06/09 e segue o protocolo de segurança ambiental e sanitária da pandemia do Covid-19, a Galeria funcionará em horário especial, das 11h às 15h, com número limitado de visitantes, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e orientação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes, bem como, colaboradores.
Sobre Rodrigo Albertini
Natural da cidade de São Paulo e de família italiana, sempre teve a arte presente no seu dia-a-dia. No decorrer da carreira profissional, por exemplo, trabalhou com comunicação visual, design gráfico e publicidade, sempre com empresas próprias. Assim nasceu a Design Photo Arte, empresa que atualmente toma conta do acervo fotográfico de Albertini.
A fotografia esteve presente desde a infância, seja em viagens em família quanto em trabalhos para clientes de diversas áreas. Foi, porém, por volta de 2005, em um dosperíodos em que morou na Itália, que estudou fotografia e desenvolveu os seus conceitos artísticos fotografando as ruas e canais de Veneza.
Ao regressar para o Brasil, fez diversos trabalhos para arquitetos, publicitários, agências de propaganda, designers, jornais e até mesmo imobiliárias de alto padrão. Desta forma, Albertini pode desenvolver diversas técnicas que hoje complementam o seu olhar.
Projetos em andamento:
1. Cidade em Movimento – nasceu com a vontade de eternizar fotograficamente todo o frenesi da vida urbana. Mas, como mostrar todo esse movimento em fotos estáticas? Quem disse que fotografia é simplesmente estática? Sim, há muito movimento nessas imagens! Este ensaio ja foi mencionado em mídias importantes como o Portal Fotos e também exposto no Centro Cultural Fábrica Braço de Prato, em Lisboa, Portugal.
2. Brasil Colonial – traz consigo a importância em entender e resgatar as raízes de um Brasil, outrora colônia de Portugal. A intenção é unir os dois países pela arquitetura, costumes e culinária que nos foram deixados como legado. O Projeto ja passou por cidades como Paraty, Ouro Preto, Tiradentes e São João del Rei entre outras.
Ainda, há muito por onde passar e muitas imagens a serem encontradas e apresentadas aos público.
SERVIÇO:
Exposição Resistência da Arte
Data e horário: de 27 de agosto a 06 de setembro, das 10h às 16h
Local: Espaço Coletivo Casa Expo
Gratuito
O uso de máscaras é obrigatório
Endereço: Rua Oscar Freire, 916 – São Paulo/SP
Curadoria: Chico Cortez
Saiba mais: https://namidia.com.br/profissional-multilingue-de-financas-abre-webinar-em-miami/