Festa Da Bateria Pegada Da Coruja.
Festa Da Bateria Pegada Da Coruja acontece, neste sábado (8/6), a partir das 17h, na Milênio
A 4° edição da Festa da PDC promete ser uma edição histórica com mais de oito horas de shows de samba com grandes atrações.
A abertura da quadra começa com o Pagode do Bob recebendo a cantora Raquel Tobias, na sequência Samba-Enredo Social Club do intérprete oficial Darlan Alves e convidados e, o mestre Vitor Velloso ainda receberá as escolas de samba Morro da Casa Verde, Dragões da Real e a carioca Paraíso de Tuiuti. Nos intervalos DJ Estevão 2Pac.
Ingressos a R$20 pelo site Sympla: https://www.sympla.com.br/festa-da-pdc__2446518
O próximo sábado terá muito samba e carnaval promovido pela escola de samba Estrela do Terceiro Milênio com a 4° edição da Festa da Pegada da Coruja organizada pelo mestre Vitor Velloso e diretoria da agremiação.
A partir das 17h, horário de abertura da quadra, o receptivo já será feito pelos ritmistas da PDC para quem chegar já entrar no clima do evento.
Festa Da Bateria Pegada Da Coruja
“Pensamos em uma festa para os sambistas e apaixonados por pagode e samba-enredo que estão com saudades do Carnaval. Já faz quatro meses que o Carnaval acabou e, no nosso povo se sente órfão sem os ensaios que antecedem os desfiles, então resolvemos fazer uma grande festa, essa é a maior que promovemos, com muitas atrações e bem dinâmica, para agradar todos os gostos.
Esperamos todo mundo do samba, das coirmãs e o público da nossa comunidade”, afirma Vitor Velloso, mestre da PDC.
A tarde começa com o Pagode do Bob, famoso grupo da zona Sul, com a participação especial da cantora Raquel Tobias.
Rodas de Pagode
Com um set list recheado de clássicas das tradicionais rodas de pagode. ? Então, o grupo promete empolgar com hits “Deixa Acontecer”. Assim como, do grupo Revelação, “Minta Meu Sonho“, de Jorge Aragão e Zeca Pagodinho” e “Alucinado”, do grupo Doce Encontro.
Raquel Tobias exaltará compositoras mulheres negras e cantará cinco músicas. Ou seja, “Sonho Meu”, de Dona Ivone Lara, “Que Lugar Danado”, de Mati e Malu. “Partido Alto”, de Clementina de Jesus e Clara Nunes, “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá. E, por fim, “Artimanhas”, de autoria da cantora com gravação com o grupo Samba de Dandara.
Assinm, o elenco da Estrela do Terceiro Milênio fará a tradicional abertura oficial do Terreirão da Coruja com a bateria Pegada da Coruja. Em outras palavras, time canto liderado pelos intérpretes oficiais Grazzi Brasil e Darlan Alves. Ainda, com as Ala das Baianas, Casais e Passistas. Agradecimentos e discursos acontecerão ao final dessa abertura.
Festa Da Bateria Pegada Da Coruja
Na sequência, os fãs das canções que eternizaram grandes desfiles do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro. Irão curtir a maior roda de samba-enredo do Brasil, com o projeto Samba-Enredo Social Club, do cantor, idealizador e anfitrião, Darlan Alves. Igualmente, receberá os intérpretes oficiais Luiz Felipe do Vai-Vai, Carlos Júnior da Rosas de Ouro, Celsinho Mody da Acadêmicos do Tatuapé.E Pitty de Menezes da carioca Imperatriz Leopoldinense.
Na ocasião, o projeto vai celebrar os 5 anos de shows exaltando grandes obras, cantores e os tão talentosos compositores do Carnaval.
Abre as apresentações das escolas de samba, a vice-Campeã do grupo Especial, Dragões da Real, com a Bateria Ritmo que Incendeia, do mestre Klemen Gioz. A Comunidade de Gente Feliz. A agremiação Morro da Casa Verde, do grupo de Acesso 2, da presidente de honra, a icônica Dona Guga, é a segunda escola a se apresentar com a Bateria do Morro, sob a direção do mestre Fábio Américo.
Fecha a noite da maior festa do Grajaú, a vice-campeã do grupo Especial do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti, com a Bateria Super Som, do mestre Marcão.
“Esperamos nossa comunidade e o público para abrilhantar essa festa que pensamos especialmente para a galera curtir e matar as saudades do Carnaval. Será uma honra abrir nossa casa para o povo”, afirma o presidente Silvão Leite.