sexta-feira, janeiro 10, 2025
Compasso Manutenção - A solução certa para sua indústria
InícioDestaqueDr. Carlos W. Roxo comenta 7 curiosidades sobre a rinoplastia

Dr. Carlos W. Roxo comenta 7 curiosidades sobre a rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento complexo e que precisa de total cuidado, por isso, é necessário que seja feito somente com médicos especialistas ou habilitados na área.

7 curiosidades sobre a rinoplastia.

A rinoplastia é um procedimento complexo e que precisa de total cuidado, por isso, é necessário que seja feito somente com médicos especialistas ou habilitados na área. No Brasil, são realizadas cerca de 74.890 cirurgias, ficando em 3° lugar dos procedimentos cirúrgicos.

7 curiosidades sobre a rinoplastia

Com um aumento de 11% em todo o mundo, a rinoplastia é feita tanto para melhorar a autoestima, quanto para tratar algum problema respiratório, mas ainda assim, surgem diversas dúvidas sobre como funciona. Por isso, muitas pessoas acabam enviando mensagens para o doutor Carlos W. Roxo para compreender melhor sobre o tema.

Pensando nisso, o Cirurgião Plástico decidiu responder algumas dúvidas recebidas em seu perfil do Instagram sobre a rinoplastia, para ajudar quem está pensando em realizar o procedimento, mas ainda não sabe se deve ou não fazer. Confira:

1) Quanto tempo antes é necessário parar de fumar?

“O tabaco atrapalha a vascularização e a cicatrização, então é recomendado parar 2 meses antes da cirurgia para ter um pós-operatório mais tranquilo”.

2) No dia da cirurgia, o que não posso usar?

“O paciente precisa retirar os brincos e piercings, também não pode ter cílios magnéticos ou de nylon, além de cabelos ou tranças com nylon”.

3) Nas primeiras semanas posso espirrar?

“Não tem problema espirrar, o ideal seria evitar, passamos medicações, como corticoides, mas se acontecer espirrar pela boca é o recomendado”.

Dr. Carlos W. Roxo comenta 7 curiosidades sobre a rinoplastia.

4) Tenho que parar de tomar anticoncepcional?

“O ideal é parar duas semanas antes, para evitar qualquer problema de coagulação, mas caso o uso seja para tratamento de alguma doença, recomendamos que não seja parado”.

5) Sempre é necessário usar o tampão após a cirurgia?

“Não, o tampão antigamente era muito usado, devido ao medo do sangramento de nidação no pós-operatório. Hoje em dia, com a evolução da técnica não é mais necessário usar, além de ser muito mais confortável”.

6) Posso escolher o nariz que eu quero, baseado em outras pessoas?

“Não temos a capacidade de copiar o nariz de outras pessoas, mas sim de melhorar o próprio nariz. Existem diferenças na pele, estrutura e cartilagem, tornando essa cópia impossível”.

7) Após a cirurgia já é possível ver o resultado?

“Não, em uma ou duas semanas após a remoção do curativo já é possível ver algumas mudanças no nariz. Somente após um ano que o paciente pode ver o resultado, pois todo o edema reduz e a cicatrização chega ao fim”, finaliza.

Saiba mais sobre Dr. Carlos W. Roxo:
https://instagram.com/drcarloswroxo
http://carlosweckroxo.com.br/

 

Fotos: Divulgação
Fonte: Imprensa por: Roberta Nuñez https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
Leia ainda: Vantagens de viajar na classe executiva

 

Andrezza Barros
Andrezza Barroshttps://www.namidia.com.br
Jornalista, entrevistadora e assessora de imprensa brasileira. É CEO do site andrezzabarros.com, onde realiza entrevistas com os mais diversos públicos, desde empresários, cantores, atores, médicos, políticos, entre outros indivíduos que queiram contar um pouco da sua história ao público. Além desses, Andrezza também comanda o site deadlinews.com.br e é sócia do site materialivre.com.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA