Dr. Carlos W. Roxo comenta 7 curiosidades sobre a rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento complexo e que precisa de total cuidado, por isso, é necessário que seja feito somente com médicos especialistas ou habilitados na área.

0
264

7 curiosidades sobre a rinoplastia.

A rinoplastia é um procedimento complexo e que precisa de total cuidado, por isso, é necessário que seja feito somente com médicos especialistas ou habilitados na área. No Brasil, são realizadas cerca de 74.890 cirurgias, ficando em 3° lugar dos procedimentos cirúrgicos.

7 curiosidades sobre a rinoplastia

Com um aumento de 11% em todo o mundo, a rinoplastia é feita tanto para melhorar a autoestima, quanto para tratar algum problema respiratório, mas ainda assim, surgem diversas dúvidas sobre como funciona. Por isso, muitas pessoas acabam enviando mensagens para o doutor Carlos W. Roxo para compreender melhor sobre o tema.

Pensando nisso, o Cirurgião Plástico decidiu responder algumas dúvidas recebidas em seu perfil do Instagram sobre a rinoplastia, para ajudar quem está pensando em realizar o procedimento, mas ainda não sabe se deve ou não fazer. Confira:

1) Quanto tempo antes é necessário parar de fumar?

“O tabaco atrapalha a vascularização e a cicatrização, então é recomendado parar 2 meses antes da cirurgia para ter um pós-operatório mais tranquilo”.

2) No dia da cirurgia, o que não posso usar?

“O paciente precisa retirar os brincos e piercings, também não pode ter cílios magnéticos ou de nylon, além de cabelos ou tranças com nylon”.

3) Nas primeiras semanas posso espirrar?

“Não tem problema espirrar, o ideal seria evitar, passamos medicações, como corticoides, mas se acontecer espirrar pela boca é o recomendado”.

Dr. Carlos W. Roxo comenta 7 curiosidades sobre a rinoplastia.

4) Tenho que parar de tomar anticoncepcional?

“O ideal é parar duas semanas antes, para evitar qualquer problema de coagulação, mas caso o uso seja para tratamento de alguma doença, recomendamos que não seja parado”.

5) Sempre é necessário usar o tampão após a cirurgia?

“Não, o tampão antigamente era muito usado, devido ao medo do sangramento de nidação no pós-operatório. Hoje em dia, com a evolução da técnica não é mais necessário usar, além de ser muito mais confortável”.

6) Posso escolher o nariz que eu quero, baseado em outras pessoas?

“Não temos a capacidade de copiar o nariz de outras pessoas, mas sim de melhorar o próprio nariz. Existem diferenças na pele, estrutura e cartilagem, tornando essa cópia impossível”.

7) Após a cirurgia já é possível ver o resultado?

“Não, em uma ou duas semanas após a remoção do curativo já é possível ver algumas mudanças no nariz. Somente após um ano que o paciente pode ver o resultado, pois todo o edema reduz e a cicatrização chega ao fim”, finaliza.

Saiba mais sobre Dr. Carlos W. Roxo:
https://instagram.com/drcarloswroxo
http://carlosweckroxo.com.br/

 

Fotos: Divulgação
Fonte: Imprensa por: Roberta Nuñez https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
Leia ainda: Vantagens de viajar na classe executiva

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui