Combate à obrigatoriedade do registro de boletos bancários. Roberto Sales apoia CRA no combate à obrigatoriedade do registro de boletos bancários
O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), que é também administrador de empresas, esteve na última sexta (1º), acompanhado do articulador político Márcio Rogério Soares, no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ).
Outrossim, foram recebidos pelo presidente da Instituição, Jorge Humberto Sampaio, e pelo superintendente, Leonardo Fuerth, para uma reunião na sede do Conselho, naturalmente, na Tijuca.
Na pauta, foram discutidas ações ligadas à Administração no estado.
Assim como, fomentação termo de cooperação entre os municípios e solicitação CRA-RJ itinerante para promover registro de administradores e serviços de apoio à carreira de administrador.
Combate à obrigatoriedade do registro de boletos bancários
Foi pautado, ainda, as iniciativas provocadas pelo Sistema CFA-CRAs no combate da obrigatoriedade do registro de boletos bancários.
Em primeiro lugar, medida imposta pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que irá alterar mudança no sistema de boletos.
Com a nova medida, o banco irá portanto, cobrar não só pela emissão do boleto, mas também por outras taxas como alteração ou cancelamento do mesmo,consequentemente.
Para Roberto Sales, o sistema do Conselho Federal de Administração e os conselho regionais se portam de forma positiva no combate à obrigatoriedade dos boletos registrados.
Acresce que, na sua opinião, a medida irá prejudicar o consumidor e os conselhos profissionais.
Esses que em sua maioria, emitem boleto bancário para cobrar as anuidades que são pagas pelas pessoas físicas e jurídicas neles registrados.
“A campanha realizada pelo sistema (CFA-CRAs), com certeza será fundamental para ampliar o debate e resolver essa questão.
Estou aqui não como parlamentar.
No entanto, como cidadão para reagir a esse tipo de acontecimento, temos que combater essa medida”, defendeu Sales colocando seu o gabinete à disposição.
Sempre, para alteração da legislação em benefício dos administradores, conclusivamente.
Combate à obrigatoriedade do registro de boletos bancários
Para o presidente da CRA-RJ, inicialmente, ter a visita do parlamentar no mês de aniversário da administração do Brasil, comemorado no dia 9 de setembro conforme Lei 4.769, é uma grande satisfação.
“Foi um prazer poder conversar com o deputado sobre nossos projetos, intenções e objetivos voltados para a profissão definitivamente.
Obtivemos o compromisso dele como Administrador se unindo às nossas lutas no Rio de Janeiro.
Outrossim, buscando junto ao presidente Wagner Siqueira, do Conselho Federal de Administração, formas de interagir e de ajudar na disseminação da nossa profissão em todo o Brasil”, expôs Jorge Humberto Sampaio, do mesmo modo.
Texto e foto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Agência PRB Nacional
Leia também: Crivella planeja reabertura do Rio