Crivella planeja reabertura do Rio

O prefeito disse,  que vai discutir desde já com o Conselho Científico um plano de reabertura gradual das atividades econômicas.

2
141
Crivella planeja reabertura do Rio
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

Crivella planeja reabertura do Rio. O prefeito disse que vai discutir desde já com o Conselho Científico um plano de reabertura gradual das atividades econômicas da Capital.

Além disso, disse que a Prefeitura do Rio “começa a chegar em um ponto de muita dificuldade” em virtude do lockdown horizontal a que foi submetida.

De acordo com o alcaide, o retorno será prudente, gradual e em total segurança. 

“A gente precisa seguir com muita segurança, para passar os critérios sagrados, dos quais não abrimos mão, para manter a segurança da nossa cidade, do nosso povo, disse, e prosseguiu

Estamos com a velocidade de contaminação caindo. A população, me parece, já se habituou ao uso da máscara”. Disse ele em conclusão sem mencionar data para o início da medida.

 Um dos motivos para a flexibilização seria a arrecadação da cidade, que segundo a secretária de Fazenda do município, Rosemary de Azevedo Macedo, caiu muito.

Crivella planeja reabertura do Rio

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

“Como vamos cuidar dos nossos pacientes amanhã com a falta absoluta de recursos? Precisamos olhar a floresta e não só uma árvore”, argumentou.

Do mesmo modo, Crivella confirmou que os hospitais municipais adotaram a cloroquina nos  pacientes diagnosticados com coronavirus. 

Disse ainda ter conversado com a secretária de Saúde do município, Beatriz Busch para a adoção da medida. 

Crivella planeja reabertura do Rio

Quando questionado pelo painel da prefeitura, o prefeito disse: “É preciso saber se a pessoa morreu com coronavírus ou de coronavírus, portanto.”

Sobre o Prefeito Crivella

Exerceu seu mandato de senador da República até sua posse como prefeito da capital fluminense, cargo para o qual foi eleito no segundo turno da eleição municipal de 2016, com 59,36% dos votos válidos, o correspondente a 1 700 030 votos, em disputa com Marcelo Freixo, do PSOL.

Crivella planeja reabertura do Rio

Foto: Ricardo Cassiano / Agência O Dia

Fonte: Agência O Dia

Leia também:  FURNAS investe 3 milhões no combate à Covid-19

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui