Brasileiros terão que esperar pandemia acabar para ir aos EUA. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto neste domingo, 24, adiando sine die a entrada de brasileiros nos EUA, em virtude da pandemia.

De acordo com a nova medida, tanto brasileiros, quanto estrangeiros que tenham passado 14 dias no Brasil, terão que aguardar até nova ordem.

Rigorosamente falando, o decreto entrará em vigor a partir desta sexta-feira, 29.

A saber,  a restrição não se aplicará a voos comerciais entre Brasil e EUA e nem a cidadãos americanos que porventura queiram voltar a seu pais.

Assim como a residentes permanentes nos EUA, cônjuges de cidadãos americanos, filhos ou irmãos de americanos também não se incluem.

Igualmente, pessoas convidadas pelo governo americano ou funcionários de companhias aéreas, da mesma forma, não estão incluídas na restrição.

Apesar do fluxo dos voos para os EUA terem sido substancialmente reduzidos, uma média de 1500 passageiros semanais entraram naquele pais no último mês.

Brasileiros terão que esperar pandemia acabar para ir aos EUA

Os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, Donald Trump e Jair Bolsonaro respectivamente

Brasileiros terão que esperar pandemia acabar para ir aos EUA

No entanto, as únicas possibilidades de entrada nos EUA atualmente, seguem sendo Flórida e Texas. 

Outrossim Trump tenha resistido em tomar a medida desde 28 de abril, quando primeiramente citou o assunto, teve que fazê-lo devido ao aumento de número do casos no Brasil.

Sob o mesmo ponto de vista, países como o Reino Unido, Irlanda, China e irã, também já estiveram sob a mesma medida restritiva.

Portanto não é nada específico com o Brasil.

De acordo com o perfil de Twitter de Filipe Martins, Assessor Internacional do Governo Federal, não há motivos para maiores preocupações pois esta é uma medida protetiva temporária que segue parâmetros quantitativos.

De acordo com ele ainda, “o presidente Donald Trump determinou a doação de 1000 respiradores para auxiliar o Brasil no combate ao Covid-19 e abriu uma linha direta para troca de informações sobre o uso da hidroxocloroquina.”, disse em conclusão.

Brasileiros terão que esperar pandemia acabar para ir aos EUA

Foto: Pleno News

Fonte: Agência Brasil

Leia também: Crivella planeja reabertura do Rio

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui